Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Poder da Mente 3º Parte - O computador

   Bem eu já falei sobre a mente e sobre o cérebro, agora vem a questão: Como se dar a conexão entre os dois?
   Bem existem uma glândula que fica no centro de nosso cérebro entre o dois hemisférios chamada de Glândula Pineal, a mesma é considerada por muitos como o ponto de união entre o cérebro e a mente (alma), e devido a semelhança estrutural com os nossos orgão visuais ele é chamado por muitos como o terceiro olho.
   Alguns neurocientistas defende que a glândula pineal seria um orgão sensor semelhante a uma antena de um aparelho celular, na qual captaria as informações por meio de ondas eletromagnéticas. Já para os Hindus seria o principal orgão de nosso corpo, responsável pelo desenvolvivento extra-físico como receptores e transmissóres de energia vital.

   O fato é que esta glândula esta relacionada ao nosso sexto sentido, nós conhecemos os cinco sentidos que são a Visão, Audição, Olfato, Paladar e o Tato, mas existe ainda o sexto sentido que capta as informações por meio extra-sensorial, o nosso cérebro está sempre em contato com a nossa mente, enviando e recebendo informações, o que acontece e que na maioria das vezes não compreendemos as informações que chegam a nós enviados pela nossa mente.
   É ai que entra a programação neuroliguistica (PNL), mas como este assunto é muito complexo para se falar em poucas linhas irei resumir. O nosso cérebro é o mais poderoso computador do mundo, ele processa mais informações através de nossos neurônios que são os nossos chips, do que as mais poderosas máquinas do mundo, portanto o nosso cérebro seria o Hardware, mas um computador sem um programa não serve para nada, então o nossos programas ou software são os nossos pensamentos, que em conjunto formarão as nossas crenças.
   Se você quiser mudar a sua realidade, mude a sua programação (crenças), por exemplo se você tiver a sua programação interna de que sempre será pobre, poderá ganhar fortunas em dinheiro que em pouco tempo perderá tudo, isto é um fato e estão cheios de exemplos por ai. 
   Se você tem algum objetivo na vida passe esta informação para o seu cérebro (Hardware) através de pensamentos (software), o mais importante de tudo é fixar uma data para a concretização deste objetivo, pois o cérebro trabalhar melhor com datas, e a melhor hora para passar estar informações é durante a noite na hora de dormir, pois assim enquanto você dorme o seu cérebro vai processando as informações sem que você o interrompa com pensamentos negativos.
   Portanto não desperdice esta poderosa ferramenta que será vital no seu sucesso seja em qualquer área. O assunto continuará.

Referências:
Poder da Mente 1º Parte - A mente
Poder da Mente 2º Parte - O cérebro  

   Termino post com uma homenagem a Nadia Comaneci, considerada a maior ginasta de todos os tempos a única a conseguir a nota 10, vejam o video é muito legal.

 




4 comentários:

  1. assunto complicado, em aula sempre evitamos falar em detalhe para alunos novos pois são altamente reativos e dificilmente entendem, tendem a achar que estamos falando algo religioso e querendo converte-los, o q na verdade não tem relação alguma.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses assuntos sempre são confundidos com religião, infelizmente falta muita cultura para o nosso povão, pois eles só pensam em sexo, drogas e funk.

      Um abração!!!

      Excluir
  2. Lord,

    Seu post me fez lembrar um video do Steve Jobs. Esta em Ingles mas vale a pena.

    http://www.youtube.com/watch?v=VisNJDd51zA

    Lembrei tambem de um trecho do filme da Margaret Thatcher com a Meryl Streep:

    Watch your thoughts for they become words. Watch your words for they become actions. Watch your actions for they become... habits. Watch your habits, for they become your character. And watch your character, for it becomes your destiny! What we think we become.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi esse filme e achei muito legal, pena que muita gente acabou não entendendo nada.

      Um grande abraço!!!

      Excluir