Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Desenho explicando a Crise Espanhola

    Vejam este video animadissímo sobre a crise da Espanha o desenhista estava inspiradissimo e pegou bem o espirito da coisa. No início é aquela animação toda, e o oba oba já conhecida por nós, os governantes só falam de crescimento econômico, milagre financeiro, prosperidade e tudo mais, o preço dos imóveis então aumentam de maneira descomunal, e para manter as vendas sempre em alta os bancos estendem o financiamento para até 40 anos!!!
   E assim vai até tudo terminar no estouro da bolha imobiliária, e com as suas já conhecidas consequências, e vejam a semelhança do que esta acontecendo atualmente aqui no Brasil, será que estamos indo para o mesmo caminho?
   Um abraço a todos e fiquem de olho na bolha, pois ela pode te pegar. 

21 comentários:

  1. Simplesmente sensacional lord! Eu me conheço... Eu vou ver esse vídeo dezenas de vezes... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo ja vi varias vezes, tem até a versão em forma de livro infantil.

      Um abração!!!

      Excluir
  2. Excelente vídeo! Além de ser engraçado é bem realista.

    Mas não acho que o caso é semelhante ao do Brasil porque aqui o déficit habitacional é ainda muito grande. A ascensão das classes sociais, aumento do emprego e renda, permite ao BC aumentar o nível de endividamento e afrouxar a política. O governo só não pode cair na tentação porque este tipo de crescimento é insustentável. Deve aproveitar o momento para gerenciar melhor a arrecadação pública e trabalhar para fornecer melhores condições de negócios (reduzir o custo Brasil), isso nós não fazemos e ainda gastamos mal.

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso não é semelhante ao Brasil, mas estamos fazendo força para ser...

      Excluir
    2. Vale ressaltar que o desenho mostra que o financiamento imobiliario na Espanha passou de 30 anos para 40, e aqui no Brasil o financiamento pela caixa passou de 25 para 30 e agora 35 anos. Já estamos quase lá.

      Excluir
    3. FI,
      Quer dizer que pode ser que estamos no mesmo caminho, só que devagar? É possivel acontecer... Eu acho.

      Excluir
    4. Exatamente isso!!!! A situação é a mesma, só que em câmera lenta. A diferênça é que quando a bolha estourar não deve fazer tanto estrago como foi na espanha, cuja o setor da contrução civil era o principal empregador.

      Excluir
    5. Já estão financiando em 35 anos? Tisc tisc...

      Todo país tem que passar por uma crise dessas, não sei porque...

      Japão, EUA, Europa... E o pior é que depois de uma crise dessas o pais não volta a ser o mesmo...

      Excluir
    6. Bem aqui no Brasil aconteceu uma coisa semelhante nos anos 90, com a falência de muitas construtoras como a Encol, e o que restou foi um monte de edificios inacabados, além do que com a inflação nos anos 80 o preço das prestações ficaram defasados e a caixa economica teve que absorver todo o prejuizo e ficou sem financiar imoveis em grande escala por uns 15 anos. É logico que no fim o tesouro nacional ficou com o prejuizo total, sobrando em seguida para nós, os contribuintes.
      Por exemplo quem comprou um apartamento em 1995 por 50 mil e vendeu por 30 mil no ano 2000, esse período de baixa nos imoveis durou de 1995 até 2005 quando os preço voltaram a crescer.

      Excluir
  3. CAralho, esse video é foda, explica muito bem. Esse tipo de post mais as panicats são os preferidos do povo. Continua assim.

    Amanhã mostra algum cara que foi a falência por causa das amantes. rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã vai ser o dia dos filhinhos de papais. Vai ter festa e muita gente bonita, atenção!!! Mulher não paga até as 22:00.

      Um abração!!!

      Excluir
  4. Espanhistão,

    Foi só eu ou mais alguém viu uma xenofobia ai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta claro que os Europeus são xenófobo, principalmente os Espanhois. O mais interessante é que os Europeus do Norte também tem preconceito, principalmente contra Espanhois kkkkkk.

      Excluir
  5. vc tinha me passado esse video a algum tempo lembra? Realmente muito bom, prefiro material desse nivel do q as panicats rsrsrs
    valeu compartilhar,
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me lembro como se fosse ontem.
      Achei o video tão bom que baixei o arquivo para a minha máquina. Eu também não gosto das Panicat, pois elas tem muita testosterona, prefiro as mais femininas.

      Beijão!

      Excluir
  6. Adorei!XD
    Porra,espero que o Brasil não fique assim no futuro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, a não ser depois de realizar os lucros kkkkkk.

      Abração!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. O legal é que o personagem tem o formato geográfico da Espanha.

      Excluir
  8. vídeo mto bom! ainda não tinha visto!

    Se fizéssemos a situação patrimonial das famílias, é provável que o passivo fosse bem maior.

    Alguém tem os números do tal "déficit habitacional" dos países? Sempre utilizam ele como "desculpa" para o crescimento recente, mas quais são os reais números?

    Estou perguntando pois entendo praticamente nada do assunto. rsrsrs

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ae Dimarcinho blz!!!
      Podemos ver no video que a quantidade de imoveis contruidos na Espanha era superior a soma do era construido na Inglaterra, França, Itália e Alemanha juntos, isso era demais, esse tal deficit sempre existira, isso tudo é conversa de quem quer tirar vantagens da situação.

      Um abração!!!

      Excluir