Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Foda Low Cost "Empreendedorismo"

   Oi Criancinhas belezinha!!! Eu tinha prometido colocar a 4º Parte do post Dinheiro x Religião, mas como ainda não tinha escrito vou deixar para a segunda-feira, e provavelmente será o meu ultimo post pois estou me dedicando a outros projetos, mas vamos ao que interessa. Começaremos a sexta-feira em alto astral e trago de volta o nosso glorioso amigo Sr. Foda Low Cost que vai nos contar uma história pessoal que pode servir de estimulo em nossa busca pela Independencia Financeira. Então passo agora a palavra para o Sr. Foda Low Cost.
   Bom galera da blogsfera, gostaria de continuar um assunto muito interessante tocado pelo nosso grande amigo Pobreta... Como conseguir uma renda alta pra chegar na IF ainda jovem???
   Imagino que a grande maioria dos leitores (principalmente anônimos) como yo não tiveram a sorte de nascer numa família que tinha grana pra investir em bancar-nos pra virarmos, engenheiros ou médicos que são as profissões aonde se chega aos 10K facilmente, (eu no mercado de trabalho estou numa situação intermediaria a isso como o Pobreta), nem tem tanta facilidade nos estudos pra passar nos concursos mais tops.
   A maioria deve ser brasileiro padrão que ganhar seus 1,5K ou 3K, mas conseguem guardar uma graninha com esforço e frugalidade. A dica que eu deixo a vocês seria empreender no ramo de alimentação popular. 
   Lanchonetes, padarias, mercadinho, boteco, açougue ou melhor uma mescla de tudo (como hoje todos estão se tornando). Isso é o negocio pra nos que somos pobres!! Franquia não é pra pobre!! Negocio que da 10% de retorno... Recupera o investido depois de anos... Que precisa de alto capital de giro... Não é pra pobre!!
   Já tive daquelas lanchonetes perto de estação de trem e garanto que não é preciso investir nem 30K e se tira 10K ou 15K liquido por mês!! Não tem segredo, a coxinha custa 50 centavos você vende por R$2,5 o café custa R$10 o kg você faz mais de 30 doses com isso e vende por R$1, o pão custa R$0,20 se vende a R$1 a margem é muito grande em tudo.
   Se você esta em um lugar que passa muito povão como estações se vende muito mesmo. Mas não pensem que é moleza porque você vira escravo do balcão. Tem que abrir 6 da manhã e fechar 9 ou 10 da noite de domingo a domingo. Você não tem mais vida!! Se deixar na mão de funcionário o faturamento cai, e eles roubam!! Não tem como controlar stock x faturamento direito e só entra dinheiro vivo!!
   Eu consegui levar por um tempo porque dividia o fardo com a minha mãe. Ela ficava até as 2 da tarde e eu até fechar, conseguia estudar de manhã. Mas para os pobretões fodidos do nosso Brasil porque não aguentar uns 4 ou 5 anos nessa vida juntar uma boa grana e mudar para uma área de negócios mais tranquila??? Depois de já ter uns meio milhão no bolso recebendo razoável dividendos, tesouro, FII??? Frugalidade por frugalidade que seja ganhando muito. É preciso enxergar as oportunidades como dizia meu falecido bisavô. 
   Esse meu bisa veio da Itália junto com meu tiobisa. Lá eles tinham 10 irmãos, meu tatara vendo que suas terras não daria pra sustentar todos os filhos em idade adulta mandou os mais novos sair do Venetto e procurar emprego na nascente industria italiana lá em Milano, Turim. Trabalharam um tempo lá mas o desemprego apertou lá também, então eles resolveram fazer como milhões e partir pra América onde havia muito trabalho.
   Aceitaram o convite da província de São Paulo que financiava a passagem pra pagar depois com trabalho aqui, já que eles não tinham grana e pra Argentina e Nova Iorque (melhores destinos naquela época tinham que pagar do bolso a passagem).
   Chegando aqui foram trabalhar na colheita do café. Quando iam as cidades viam que a maioria do povo não usavam sapatos ou usavam uns muito velhos, descobriram que era assim porque sapato aqui era praticamente tudo importado e muito caro!! Como os dois tinham trabalhado em fabrica de sapatos e aqui tinha muito couro (matéria prima) começaram fabricar artesanalmente à noite em casa e vender no comércio aos fins de semana.
   Guardando grana no colchão montaram uma fabriquinha com o tempo até se tornarem ricos empresários fodões que comiam panicats francesas nos cabarés!! Tinham carrões da época, se casaram com lindas filhas de coronéis, tiveram uma vida linda, mas meus avos (seus filhos) perderam tudo.
   Muitos italianos que chegaram aqui sem nada ficaram ricos porque viam as oportunidades que brasileiros, espanhóis, portugueses e japoneses (que também chegaram aqui na época) não viam porque não vinham de paises já em industrialização, não tinham visto experiências com enriquecimento via capitalismo industrial que os carcamanos do norte tinham!! Mas hoje com internet e mundo globalizado ninguém pode reclamar disso!!
   Eu seguindo o exemplo do meu bisa estou fabricando alguns produtos que forneço pra academias!! Vi a oportunidade de negócio lá malhando e hoje em lucro dessa atividade já supero minha renda no trabalho formal e espero em pouco tempo dedicar-me totalmente a esse negocio. Forte abraço do Sr. Foda Low Cost.
   Após esta palestra trago para vocês as gêmeas que abalaram as estruturas da Internet no Brasil, lembram-se de Linny e Mary...não? Mas já devem ter ouvido falar das irmãs piriguetes do Orkut. Se não lembram vou refrescar a memória de vocês com este video trazido direto do Youtube. Antes que me esqueça, tem tópico novo no forum do Lord dê a sua opinião sobre qual seria o fluxo de caixa mínimo para manter a boa vida. Um abraço a todos e bons negócios.


75 comentários:

  1. Texto util do sr FLC, muitos querem investir em franquia pois já vem tudo pronto, mas o trabalho é tão grande qto e o retorno infimo comparando-se com criar um negocio do zero.

    Mas Lord, esse cumprimento de inicio voce pegou de outro blog que sempre começa dessa forma, depois te acusam de não ser original e voce fica puto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiando até a Ostra agora. Lord copy-past!

      Excluir
    2. Os babacas acordaram cedo.

      Excluir
    3. Da pra ver que são criancinhas mesmo e nem respeitam o Foda Low Cost e o vovo puteiro.

      Excluir
    4. o cara é tão bom que é só alguém comentar que ele vai e edita o texto

      Excluir
    5. Oi Crianças vocês vão bem?

      Excluir
  2. 'Tinhão carrões da época'

    É, vários carros e boi rs....

    ResponderExcluir
  3. Quem conhece histórias bemsucedidas de empreendedorismo costuma seguir esse caminho. No meu caso, eu só conheço academias como aluno e sei como o atendimento é horrível, falta informação. Um dia, num futuro bem remoto, daqui uns 10 ou 12 anos eu possa arrendar uma e testar minhas ideias. Por enquanto continuo na Bolsa.

    Suas palavras são sempre bem vindas, Lowcost. Não quero empreender, mas concordo com o que vc escreve sobre as mulheres. Participe mais, vire uma espécie de colaborador quinzenal. A blogosfera precisa de textos como os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque esperar 10 anos se pode fazer agora, vamos tenha coragem pois nunca vai surgir o tempo certo, este tempo é nós que fazemos.

      o Foda Low Cost poderia sim me ajudar a tocar este Blog pois estou sem tempo de escrever....mas vai depender dele.

      Excluir
  4. Mais uma aula de FLC. Precisamos de gente assim em nossa comunidade.

    João Ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Lord e FLC
    Resumindo o texto: precisamos ter visão, não necessariamente p abrir um negocio proprio, mas p qq coisa, se escolher determinada area p trabalhar precisa visualizar a carreira o melhor caminho p seguir, onde esta o melhor retorno financeiro.
    Essa da banquinha de café é uma boa, só vejo alguns problemas:
    - p estar la as 6h precisa estar com td pronto bem antes, tipo acordar as 4h e trabalhar feito alucinado (prefiro ir dormir as 4h rsrs)
    - é ilegal, entào a qq momento a prefeitura ou a vigilancia sanitaria acabam com seu negocio naquele ponto
    - e apenas no meu caso, passar o dia lidando com publico? E acordar as 4h? Acho q morreria antes :P

    Aqui perto tem uma moça que vive disso, de tempos em tempos some (qdo a prefeitura aparece). Não sei o q faz na vida nesse periodo, mas se a pessoa nao tem visão empreendedora não sai daquilo nunca, vai ser um eterno vendedor de rua.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra ganhar muito dinheiro tem que estar sempre do lado do governo (eike batista que o diga)

      Excluir
    2. O meu tio ganhou uma fortuna vendendo sanduiche natural na praia da barra entre 1987 até 1995, ele foi um dos primeiro a entra neste negócio e tinha um batalhão de pessoas vendedo pra ele, mas da mesma forma que ele ganhou muito dinheiro, ele gastava muito pois não tinha controle de nada (apesar de ser formado em administração de empresas) chegou a morar numa casa enorme de 5 quarto, mas era alugada, teve um funcionário que fez uma casa só com o dinheiro desviado, mas o serviço era extremamente pesado e era pra ele formar um bom pé de meia antes de pular fora, mas não fez...tudo acabou e ele não juntou nenhum patrimônio, a sorte dele e que o pai dele tinha uma grana preta guardada e quando morreu deixou tudo pra ele...mas isso será contado em um post.

      Um abração FLC e Ostra.

      Excluir
  6. Bom dia Lord!

    Pqp, nada melhor que começar a sexta feira com um vídeo desses, rsrs! As fotos na moto são as melhores, sem dúvida.

    Cara, esse exemplo do FLC é excelente, o pessoal teima que é preciso milhões de reais pra empreender e que "é preciso inovar sempre", isso é furada... As melhores oportunidades estão nos ramos mais tradicionais, e comida é o melhor exemplo disso. Franquias podem ser bons negócios, mas em situações muito específicas e definitivamente não servem pra "ganhar dinheiro" e sim para manter um fluxo de caixa razoável. De qualquer maneira, como o FLC disse, é preciso trabalhar, e muito, mas se for por um curto período, qual o problema?

    Vou te pedir uma coisa pq gosto muito de vc: modere os comentário, ok?

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoio o corey sobre moderação de comentário.
      O pessoal está estragando o debate do que você posta

      Excluir
    2. Isso é falta de conhecimento, o meu pai quando montou a empresa dele foi quase sem capital nenhum, o que pegou foi o capital de giro, mas com um bom planejamento até isso pode ser superado.
      Se as coisas continuarem assim vou moderar, pois não tem como controlar a entrada de adolecentes teóricos aqui no meu Blog.

      Um abraço Corey e Gui.

      Excluir
  7. Ou seja, todos houveram à crescimento ponta da onda,ou seja,crescimento em expansão e não de saturação.Deixe ser menos claro.Ex:anos atrás foi fibra óticas, infraestrutura de telefonia,informática, hj sou da ciência Computa...,"A área mais prostituída que existe, e tem gente pensar que irá enriquecer com ela...".Um exempo é a urbanização, criou muitas necessidades e empreendedorismo(até o pior analfabeto do carrinho de cachorro quente conseguia fazer franquias e rico ficou).A globalização mudou tudo ai em cima.Não se cresce fácil em mercado de saturação.Aqui escrevo minha idéia.Não sou a trolla, travesti, papagaio do Basster.As oportunidades são menores, como achar meios de identificá-la
    Ass:Codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certos mercados são difíceis de saturar, o melhor exemplo disso é o de alimentação popular em zonas de grande fluxo de pessoas.

      Excluir
    2. Mas é um sonhos achar que dá pra ficar rico com isso.
      No site de franquias (acho que franquias brasil, algo assim).
      Tem um artigo com o pessoal que abriu na estácão Faria Lima do Metrô de são paulo uma franquia de uma loja de empadas.
      E são vendidas uma média de 500 empadas dia. tirando os custos da propria franquia + aluguel do espaço, ricos eles não vão ficar tão cedo (acho que já devem se-los... sei lá...), a não ser se diversificarem, assim como com investimentos...

      http://www.brandpress.com.br/economia-e-financas/12480-loja-em-estacao-do-metro-e-a-nova-aposta-estrategica-da-empada-brasil-em-sao-paulo.html

      http://www.infomoney.com.br/negocios/franquias/noticia/2564839/Empada-Brasil-inaugura-loja-metro-pensa-investir-estacoes-publicas

      http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=12789

      Excluir
    3. Vou dar um exemplo, o meu antigo chefe se formou em Engenharia no anos 90, ele e mais 4 amigos recem formados montaram uma empresa de engenharia que fazia projetos de instalação de antenas de celular (nessa época veio para o Brasil um monte de empresas de telecomunicação) que esta bombando...ele conseguia ganhar 8 mil por mês nos anos 90, só para ter uma ideia um bom apartamento nessa época valia 60 mil e um carro popular 7500 reais, seria hoje o equivalente a uns 30 mil....quando a faze de instalação de antenas diminuiu, a renda mensal dele caiu para 500 reais kkkk.
      A sorte dele foi que teve visão e fez um bom pé de meia comprando um apartamento e um carro zero.
      Hoje ele trabalha numa estatal e ganha uns 3500, sabe que ganha pouco mas tem medo de sair para o setos privado devido a instabilidade.

      Excluir
  8. Ostra acho que você não entendeu muito bem, eu tinha uma lanchonete toda regularizada mesmo, (mais pra padaria do que pra lanchonete), não era nenhuma banquinha clandestina. Digo popular porque não era daquelas lanchonetes requintadas e caras. É bem comum perto de estações, terminais. Sr. Foda Low Cost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sorry FDC,
      Antes das 11h ainda estou dormindo kkk
      Nesse caso o trabalho é ainda maior né?
      Bjs

      Excluir
    2. O trabalho é maior e o retorno é menor. Tirar 10K líquidos com um negócio desses PODE ser possível, desde que não se respeite nehum direito trabalhista e sonegue todos os impostos.

      Mas se for só por 5 anos, qual o problema né?!

      Excluir
    3. Se olhar a legislação não tira tanto lucro....

      Excluir
    4. Nossa FLC e era só tu e sua mama?
      Caramba, trabalho pra cacete

      Excluir
    5. ao ver q parte dos impostos servem pra pagar o salario de vermes como o troll, dá vontade mais é sonegar mesmo

      Excluir
    6. Tinha 3 funcionários das 6 as 2 mais 3 das 2 as 10. Funcionário tem que pagar direitinho salario CLT, balconista assim ganha pouco mais de um mínimo hoje seria uns 800 reais nem da tanto gasto assim. Agora pequeno comerciante pagar 'imposto justo' é regra no pequeno comércio, tipo quando se fatura uns 40K declara 20K, é só esses 20k não passar pela conta corrente, (lanchonete 90% do faturamento é em grana viva). Vai no atacadão compra os insumos tudo no dinheiro a vista, gastos pessoais desde gasolina até mercado tudo no dinheiro vivo, não tem como o governo se dar conta de pequenos valores assim. Espero ter ajudado. Sr, Foda Low Cost.

      Excluir
    7. O problema de ficar andando com R$ 10 mil no bolso é levar aquele bote da malandragem ou mesmo da polícia...

      Excluir
    8. Me lembro do meu tio vendendo sanduiche natural na praia, ele ia no mercadão e comprava muita coisa, ele ia de Kombi e comprava: maioneses, katchchup, mostarda, ricota, uma porrada de pão de forma, atum etc...dava para encher uma sala de tanta coisa e ele vendia muito e chegou a morar em uma casa de 5 quartos, mas como não tinha controle de tudo (apesar de ser formado em administração) ele era muito roubado, teve funcionário que fez uma casa só com o dinheiro desviado.

      Excluir
    9. Minha mãe tem um amigo, com bastante grana e tudo.
      Acho que pode até dizer que tem a IF dele.
      Casa em BH, sitio, carro do ano sempre...
      e nada de trabalho allday e tal.

      Mas ele era tão focado que ela falava que quando ele tirava férias e ia pra praia, costumava alugar uma barraquinha dessas de praia pra vender coisa e saia com mais grana que entrou... sem noção.

      Excluir
    10. Puxa...tem gente ganhando dinheiro de todas as formas que você nem imagina....

      Excluir
  9. eu quero dança o gangnam style totalmente peladão encima dessas mina aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outras melhores aqui e vou colocar nos próximos post kkkkkkkk

      Excluir
  10. Não leve a mal Lord.o ctrc+c e crtc+ v, você somente usa a mão esquerda.A fim de ficar cansativo vc pode usar crt+insert=copiar
    e shift+Insert=colar usando ambas as mãos.Assim fica menos cansativo, mas apoio suas idéias indepedente de fonte.Trolla,tb serve para fazer cópia do Basster.Usuario Windows , para Linux qualquer distro tem configurar.
    Ass:Codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc está dizendo que aprendi com o Bastter e ajudo a divulgar o trabalho dele, isso não é demérito algum, pois eu cito a fonte e dou os devidos créditos!

      Já o que o Lord Kibador faz é plágio mesmo! Tem matéria da Exame que ele copia até a fala dos entrevistados e omite o nome. Simplesmente ridículo.

      Excluir
  11. Quando li o cumprimento incial, achei que estava em outro blog! kkkk!

    ResponderExcluir
  12. Não conclua com seus Valores, mas se segue o Basster é um dos poucos, pelo menos aparentemente( Sério da Educação Financeira).Se ele é seu Guru, e vc o quer divulgar, é Mérito.
    Ass:Codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho mais de 100 textos do Bastter que transfomei em 5 apostilas e depois encadernei tudo, e lia todos os dias quando voltava do trabalho.

      Excluir
  13. Ótimo post, como sempre!
    As fotos, sem comentários... rs
    Mais um bom texto do FodaLowCost. O fato é que nós, homens, sempre precisamos estar correndo atrás. O cara tem que buscar crescer, buscar renda, etc. No meu caso, não pretendo empreender, pois sou voltado para a área dos concursos e investimento em bolsa.
    Ia comentar algo sobre os trolls imbecis acima... mas nem compensa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa comentar sobre esses visitantes, são apenas adolecentes que sabem tudo na teoria mas nunca viveram a realidade dos investimentos.
      Em relação as fotos achei meio fraquinho, mas nos próximos eu vou melhorar o material.
      Eu estou chegando a conclusão de o empreendedorismo é a chave da I.F.

      Um abração!!!

      Excluir
  14. Precisamos de um post do Vovo Puteiro também, é bom ver o que a velha geração tem a ensinar sobre como administrar vagabas. Pois ganhar dinheiro é a primeira parte do conhecimento sobre a vida. Além disso é preciso saber gastá-lo para abrir pernas bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem agora só depende dele, ele disse na semana passada que estava preparando um post novo, só nos resta esperar kkkkk.

      Excluir
    2. Estou preparando ainda o post... em breve farei a postagem. O problema é que tenho tido pouco tempo livre, mas aguardem que farei um post longo e abrangente. Obg!

      Excluir
    3. Olá Vovo, bem que este post poderia ficar pronto até quinta-feira assim eu publicaria tudo na sexta, seria um post de gala.

      Excluir
  15. Trolla esta pra vc
    Eu adoro que me aplaudem.
    Eu Odeio quem me vaia.
    Vai achar o que fazer.
    Ass:Codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahua essa foi direto na olhota do Troll Boiola.

      Excluir
  16. Se o negócio era legalizado,os impostos corroem uma boa parte do lucro...um ramo que(eu acho)não sofre disso é a medicina alternativa,que(ainda)não tem regulamentação no Brasil,exceto pra algumas áreas como acupuntura.
    Abrir um consultório de medicina alternativa seria uma boa,pode-se fazer até na sala de casa(se morar sozinho,claro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano você trabalha na área médica, o pior não é estar legalizado, mas sofrer a concorrencia de quem esta trabalahndo no fundo de quintal...vi muito isso, e te digo que é desleal.

      Excluir
    2. Trabalho na área química,não médica.
      E de desleal tem até no horóscopo do jornal,Lord!XD Se as pessoas acreditam em medicina alternativa ( a maioria já foi desmentida ),a culpa não é minha.Eu não me importaria nem um pouco de fazer um consultório desses se eu tivesse lábia o suficiente! ;)

      Excluir
  17. na padaria que eu trabalhava o bom é que atras do balcao era bem apertado entao dava para ficar encoxando as outras funcionarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuahauhauahauhauahuah e vocÊ se satsfazia com isso?
      devia ficar louco pra dar uma 'cagadinha' toda hora então haurhaurha

      Excluir
    2. Onde fica essa padaria meu amigo.....quero trabalhar lá.

      Excluir
  18. Não sei Lord, mas acho que podemos levar uma vida de boa se não formos ambiciosos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você consegue viver confortavelmente com 2 mil reais por mês, conseguira alcançar a I.F com patrimônio de 500 mil, mas se o seu custo de vida for de 10 mil mensais meu amigo terás que ralar muito pois vai precisa de no mínimo 2,5 milhões...a matemática é exata.

      Excluir
  19. Lord Kibador, vc que já viu como funciona na prática, deveria abrir uma igreja para atingir a IF mais rápido. É só copiar o modelo de negócios do Bispo Macedo! kkkkk!

    ResponderExcluir
  20. O antídoto contra esses blogs é google chrome e instalar as extensoes "adblock" e "do not track plus " e adeus adsense e adeus sites que perseguem e vigiam toda sua navegação .Não deixe que lhe vigiem e Não de migalhas pra esses mal acabados que não sabem nada de nada e querem ser os donos da verdade. Só desabilite as extensões quando achar que vale a pena ou quando esses blogueiros diminuirem as mentiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, como faço para ter este software maravilhoso?

      Excluir
  21. "Eu acho que vc precisa rever alguns conceitos com urgência, amigão."
    por trolla.O cara espanca o seu animalzinho, um cachorro e depois quer receber atenção do bichinho.O que não é amigão para vc?Imagina o que faz...Por isso gordo, REvoltado...
    Ass:Codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um bobão de pouca importância, ele deve ter a idade menta de 16 anos, deve sofre de bulling na escola, por isso fica em casa o tempo todo, só come e fica no computador, por isso é gordo e branquelo, não deve ter namorada e por isso encontra refúgio nos livros, ele leu tanto que ficou super inteligênte e se acha acima de todos, como ninguém dá atenção ele fica agressivo maltrata animais bate em deficiêntes fisicos, mas é um bebê que chora diante de uma mulher.

      Excluir
    2. Os "Troll" pira na choradeira!

      HUAHUAHUAHUA!!!

      Excluir
  22. Onde vc busca as fotos de seus posts...?
    Abs

    ResponderExcluir
  23. Olá Fulano,

    Conheci uma empresa que tem um sistema de renda extra na área de divulgação e nos oferece ótimos ganhos para divulgarmos os serviços dela e o próprio sistema de Renda Extra.

    Não é preciso comprar e nem vender nada, apenas divulgar.

    Ao nos cadastrarmos nela, nós recebemos um código e um site, depois disso, nós receberemos um valor sempre que alguém utilizar algum serviço dela através do nosso site ou informando nosso código.

    É uma oportunidade muito boa, a empresa é séria, existe desde 1998 e sempre trabalhou junto a Bancos, Financeiras e Seguradoras.

    Acesse o site e cadastre-se!
    http://www.frpromotora.com/44690072


    http://www.frpromotora.com/44690072

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - estou avisando nos outros blogs - o cidadao acima e spammer e o site posssui VIRUS - espero que ninguem mais seja prejudicado.

      Excluir
  24. Ganhe dinheiro em casa sem pagar nada!
    Se cadastrem no site abaixo e comessem a divulgar a empresa, cada pessoa que participar de seu grupo vc receberá 15 reais é simples e fácil. Empresa com CNPJ E 13 anos no mercado, possui diversos serviços a oferecer.

    http://www.frpromotora.com/44690072

    ResponderExcluir
  25. Rapaz, com essas fotos que você usa confesso que é bastante difícil se concentrar no que você escreveu :-D

    ResponderExcluir
  26. aprendizinvest.blogspot.com.br amigo me add ai ja te coloquei em minha lista

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos de qualquer maneira. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir