Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como Nicolas Cage se tornou um dos piores investidores da década

   No mundo das celebridades, há dois tipos de investidores. Por mais surpreendente que isso possa parecer, o grupo mais numeroso é formado por músicos que sabem que as vendas extraordinárias de um disco podem não se repetir quando o próximo álbum for lançado, por exemplo.
   São pessoas muito conservadoras na hora de investir o próprio dinheiro - apesar de não abrirem mão de alguns luxos no dia a dia. Já o segundo grupo é menos numeroso, mas muito mais ruidoso. Inclui gente como Mike Tyson, que, como boxeador ou como investidor, já foi à lona algumas vezes. Ou então Michael Jackson, cujas extravagâncias corroeram uma fortuna que parecia infinita.
   Nenhum deles, no entanto, tem um comportamento tão bipolar quanto Nicolas Cage. O ator americano de 46 anos sabe e gosta de trabalhar. Em sua carreira prolífica, já fez mais de 60 filmes - entre eles, A Rocha, Cidade dos Anjos, 8 Milímetros, A Outra Face, Adaptação e Torres Gêmeas. Foi indicado ao Oscar duas vezes, e faturou o prêmio em 1995 pelo papel principal em Despedida em Las Vegas. Já chegou a cobrar 20 milhões de dólares para participar de um único filme, um dos maiores cachês de Hollywood.
   Segundo a revista Forbes, faturou 40 milhões de dólares apenas no ano passado.
Se por um lado consegue ser uma verdadeira máquina de ganhar dinheiro, Cage também demonstra ter uma capacidade ainda maior para perdê-lo. Sonegação de impostos, investimentos imobiliários fracassados, endividamento excessivo, gastos milionários com brinquedinhos de luxo e desentendimentos com ex-mulheres fizeram o ator perder quase tudo o que tinha. Para pagar dívidas com bancos e com o governo, muitos de seus bens foram leiloados ou vendidos nos últimos meses.
   O ator também tem aceitado papéis em filmes de qualidade duvidosa, como O Aprendiz de Feiticeiro, que estreia no Brasil em agosto.
   Veja os cinco principais erros de Cage - e como evitá-los:

1 - Sonegação de impostos: Em entrevista à revista People, o ator declarou em janeiro ter uma dívida de 14 milhões de dólares a saldar com o órgão de arrecadação de impostos dos Estados Unidos. Quase a metade desse valor refere-se a dois processos abertos no ano passado pelo governo americano contra Cage por sonegação. O ator teria cometido infrações em várias de suas declarações tributárias na última década. Em sua defesa, Cage culpou o ex-agente Samuel J. Levin, atribuindo-lhe a responsabilidade pela sonegação e acusando-o por negligência, fraude e danos a sua imagem. O ator cobra na Justiça uma indenização de 20 milhões de dólares do ex-empresário.

Para continuar clique aqui. Leia pois é muito interessante.

   E para continuar a nostalgia da Formula 1 vou fazer uma pequena homenagem ao nosso Ayrton Senna, veja esta corrida em Donington Park 1993. Um abraço a todos.

13 comentários:

  1. A história do Senna tem uma fantástica história de vida, mas ninguém coloca isso da forma que eu vou colocar, pelo menos nunca vi isso escrito em lugar nenhum.

    Ele sendo o top que era em 94, vendo que Ímola tinha sérios problemas e com a morte de um colega de trabalho dias antes, ele deveria ter batido o pé e falado que não iria correr. Tinha que ter batido de frente com seus superiores.

    Se ele tivesse feito isso, teríamos ele até hoje dando entrevistas...

    Muito obrigado Lord pelas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tinha mais detalhe o povão na época criticava duramento o Ayrton Senna, todos estava cobrando por resultados que não estavam vindo, então ele se sentiu pressionado a participar daquela fatidica corrida.

      Um abração Eike.

      Excluir
    2. não concordo com o eike rico

      Senna poderia ter morrido no dia seguinte a corrida, em um assalto, ou em viagem de avião, ou qq coisa, ocorreu uma fatalidade, e só

      quando tem de acontecer, acontece até em acidente de trem, escorregando no banheiro de casa, engasgado com uma espinha de peixe, etc.

      Excluir
  2. Admiro muito N.Cage como ator, mas com certeza prefiro outro tipo de investidor p admirar :)
    Pior q o povão ve o cara famoso, com carros, casas absurdas, mulheres lindas e quer ser igual ...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o próprio artista fica deslumbrado com o sucesso e sem falar que os caras não tem a menor noção de dinheiro, pois eles vivem na fantasia.

      Um beijão!!!

      Excluir
  3. Cara, isso é falta de intimidade com o dinheiro, com os juros compostos , com a alocação de recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que Nicolas Cage tem intimidade com o dinheiro, pois ele já é de familia rica, isso são as más companhias mesmo.

      Excluir
  4. Quem não respeitar o dinheiro e gastar mais do que ganha vai se foder. É matemática simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que muita gente faltou as aulas de matemática, vide alguns jogadores de futebol que ganharam fortunas e hoje estão falidos.

      Excluir
  5. Não adianta ganhar muito e gastar mais ainda. Vai ficar devendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci pessoas que ganhavam mais de 15 mil , mas estavam sempre duros, pois gastavam mais do que ganhavam.

      Excluir
  6. Bom dia Lord!

    Puta merda, comprar castelo financiado é demais, heim?

    Sonegação é foda, é uma tentação, ainda mais pq sabemos onde essa grana vai parar, mas não adianta, é burrice, mais cedo ou mais tarde a casa cai e aí a bucha é grande.

    Esqueleto de dinossauro tb é algo bem útil, todo mundo deveria ter um em casa, assim como a coleção milionária de gibis.

    Vc tem a corrida que o Mansel empurrou a Lotus até a linha de chegada? Acho que foi em Detroit.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tenho essa corrida, bem não a corrida, mas tenho um video com a homenagem ao nigel mansell na qual tem esse lance de ele empurrar o carro e depois desmaiar, ele estava na Lotus Renault em 1984, vou posta este video na semana que vem, só preciso achar.

      Um abração!!!

      Excluir