Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Análise de padrões da bolsa projeta queda de mais 30%



   Índice Bovespa está imitando um cenário visto em 2008 e em várias ocasiões desde 1998.
   A bolsa brasileira pode repetir um padrão de comportamento visto em 2008, e que pode ser observado desde 1998, e recuar mais 30% para os 43.500 pontos, calcula o analista gráfico do HSBC, Maurício Augusto de Camargo.   
   Ao analisar os gráficos em base mensal desde 1998, Camargo observou que, quando as médias móveis de 8 e 13 meses do Ibovespa se cruzam, existe uma possibilidade de uma correção acentuada nos períodos adiante.
   “Quando uma média de curto prazo cruza para abaixo de uma de longo prazo, isso significa que o vendedor de curto prazo está mais ativo. Se isso acontece, os preços acabam o seguindo”
   para continuar o texto clique aqui

Mas para dar uma relaxada neste dia vamos ouvir "R.E.M - Losing my religion"



27 comentários:

  1. Que venha esta maravilhosa queda! Outubro está próximo, e as grandes quedam adoram este mês. Só não entendo como estes analistas Nostradamus trabalham para corretoras, já que eles tem esse poder de prever o futuro (na verdade entendo sim).

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li não me lembro onde, que após a quebra de 1929 a bolsa de NY levou mais de 20 anos para se recuperar. Bem se esta queda vier, eu vou as compras, pois do jeito que esta hoje fica difícil comprar aliás essa "lenga" "lenga" já vem desde 2008, quando atingimos o pico de 73 mil pontos.

      Um abração!!!

      Excluir
    2. a bolsa levou 20 anos, mas se me lembro bem o J P Morgan lucrou 2bi em 2 anos...

      Excluir
    3. Naquela época tinha muitos papéis baratos, e quem investiu certo se deu bem.

      Excluir
  2. Eu não vou reclamar se vier esta queda, muito pelo contrário, seria uma excelente oportunidade para montar carteira =)

    Mas na minha opinião, isso que ele disse não tem nada a ver com análise técnica rsrs... é o que ele está achando que poderá acontecer. Pode ir, como pode não ir. O operador deve estar preparado (ter estratégia definida) para os dois casos, independente do que acontecer, e nesse ponto ele está induzindo a acreditar em apenas uma das possibilidades. Aí já passa a ser torcida pra cair e não análise.

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi é uma analise pessoal dele, mas sabemos que a bolsa esta nesse chove não molha a uns 3 anos, nunca sai disso, então se tiver que cair, então quecaia logo, pois precisamos de uma definição.

      Um abração!

      Excluir
  3. igual a 98? ótimo!
    anos seguintes a 98 foram os que mais ganhei no mercado, que comece tudo de novo :D

    mas esses 'futurólogos' são bem divertidos, queria ter uma bola de cristal dessas, a minha não funciona!!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos anos 90 tivemos um monte de crises mas naquela epoca foi bastante fértil em termos de rentabilidade.
      Mas esse pessoal vive disso mesmo, d fazer previsão kkkkk.

      Beijão!

      Excluir
  4. quanta merda, até parece que se fosse verdade iriam divulgar, iriam apenas entrar vendido até os 43k, mas olha la nos dados da bolsa o quanto o hsbc ta vendido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles divulgam para criar a situação, porque se tivessem comprados falariam que a bolsa iria subir, para depois eles venderem.

      Um abração.

      Excluir
  5. Tenho 40K alocados em FII's esperando de boca aberta por essa queda animalesca.

    O importante é ficar tranquilo e cada um fazer suas devidas alocações. Desse jeito, se subir tá ótimo. Se cair, vamos aproveitar a liquidação e encher o carrinho.

    Esses terroristas sempre aparecem nessas horas. Se levarmos isso a sério muita gente não conseguirá sequer dormir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles falam assim porque estão vendidos, pois se tivesse comprado falariam ao contrário, porque ninguém é bobo em matéria de dinheiro.
      Um abração!

      Excluir
  6. Sempre falam besteiras, mas se cair melhor, como diz Buffet, quanto mais cair mais eu vou comprar. Por isso é importante estar com 60 % na renda fixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até cair desde que eu não esteja comprado, pois cair de mãos cheias é muito ruin.
      Um abração!

      Excluir
  7. Bora todo mundo morar numa colônia riponga em São Tomé das Letras, fabricar e vender bijuteria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Corey o que houve com você? Esta zen hoje kkkkk

      Excluir
  8. Respostas
    1. Se cair abaixo de 50 mil vou começar a comprar forte.

      Excluir
  9. Oi Caçador. Dei continuidade no meu blog, aparece por lá.

    Felix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Pode deixar vou fazer uma visitinha.
      Um abração!

      Excluir
  10. 48.000 Lord? Eu estou fazendo meus vudus para que chegue em 20.000.... kkkkkkkkkkkkk

    E vc sabe como eu sou esotérico, não é Lord? kkkkkkkkkkk

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no seu escritório uma estátua de um Deus Inca kkkkk.
      Nossa se chegar aos 43 MIL ponto e como se volta-se até 2005.
      Um abraçâo!

      Excluir
    2. Não só no meu escritório como no meu blog (imagem de apresentação) e naquele dezenho que fica do lado do link ou ao lado no nome na lista de blogs... ;-)

      Excluir
    3. Você esta se referindo ao sol Inca, bem esse eu ja vi, mas esses outros não reparei, fui no seu blog e não achei, derrepente a imagem vista de um tablet não seja igual a um desktop.
      Um abração, espere mais sorte dele kkkk.

      Excluir