Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Filhinhos de Papai


Filhinhos de Papai Ricos

   Há alguns anos atrás saiu na revista exame uma série de entrevistas com empresários de sucesso, e numa delas foi entrevistado o “Empresário” João Paulo Diniz, que tinha inaugurado um restaurante em  São Paulo, na reportagem foi perguntado a ele qual era o segredo do sucesso? Bem ele disse que a pessoa tinha que gostar do faz, ter persistência e estudar muito sobre o negócio.
   Bem ele só esqueceu de dizer que o Papai dele é o Abílio Diniz dono da rede Pão de Açúcar e um dos homens mais ricos do país. Bem assim até eu pois o cara estudou nos melhores colégios, não precisou trabalhar para pagar os estudos como fazem os alunos de classes mais baixas, enfim teve toda a infraestrutura financeira nescessária para abrir o restaurante e mesmo se houvesse algum contratempo ele teria dinheiro fácil do papai.
   Para quem não se lembra o Playboy João Paulo Diniz é aquele do acidente de helicóptero na qual morreu a sua namorada a modelo Fernanda Vogel, pois o nosso amiguinho mesmo sendo nadador experiente foi acusado pela imprensa marrom de querer apenas se salvar deixando a amada para trás.
   Fico imaginando a rotina desses caras, deve ser bem parecido com a dos jogadores de futebol que após o café da manhã ficam vendo books de modelos/acompanhantes classe “A” que são as conhecidas moças de fino trato, diferente dos jogadores de futebol que preferem as putas/barangas que não são bonitas mas que fazem de tudo na cama, veja o exemplo de Adriano e Ronaldinho Gaúcho cuja as namoradas tem mais testosteronas que muitos homens.
   Mas quem não quer levar uma vida boa que jogue a primeira pedra, pois todos nós queremos sombra e água fresca e com alguém bancando tudo certo?

Filhinhos de Papai Pobres

   Vamos agora para ao outro lado da moeda. E se o dito papai for um pobretão ou mesmo um classe média, agora começa a pegar no breu, pois é ai que a porca torce o rabo, o filhinho vai ser como uma espécie de parasita, sugando todos os recurso da família que poderiam ser usados de maneira mais útil.
   O pior e se este filhinho de papai fizer amizades com a galerinha da zona sul ou da barra da tijuca (exemplo no Rio de Janeiro), ummm isso vai dar merda, pois esse pessoal tem umas diversões bem caras e para o nosso amiguinho acompanhar essa galera não vai ser nada fácil, porque ele nunca poderá dizer que não tem dinheiro, pois isso soará como um palavrão e ele será automaticamente excluído do grupo, já imaginou a cabeça do pobre rapaz ser excluído das festinhas de boate classe "A", viagens para Búzios e Angra, e o pior seria perder a amizade das gatinhas de condomínio, isto já seria demais.
   E adivinha quem pagará essa conta toda? É lógico o papai, conheço muitos casos de filhos que compraram carros muito acima das suas posses, gastam fortunas com roupas de marcas, e tudo isso para acompanhar o ritmo dos amigos ricos. Eu conheci um que andava com um hyundai i30 acompanhado de belas mulheres, e se vestindo como um lord inglês e tudo isso com um salário de apenas 800 reais, esse sim encontrou um caminho para a sua independência financeira, sendo um parasita, e assim vai acontecer até o papai bater as botas.
   Isto poderá servir de lição para quem é ou vai ser papai, pois sem uma educação financeira adequada, o seu filho poderá ser num futuro próximo ser um parasita e você um pobre hospedeiro.

Vamos terminar a semana com "Sweet Child O´Mine - Guns n` Roses" direto do Rock in Rio 2.


30 comentários:

  1. esse blog aqui eh uma copia barata do blog do pobretao. o pobretao fala besteira mas pelo menos eh engracado. esse aqui so fala besteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter dois blogs sobre o mesmo tema é ser "cópia barata"?

      No mais, só vi verdade no texto.

      O pior é que a sociedade cobra igualmente do filho do Abílio Diniz e do filho do lavador de banheiro da prefeitura de Borá.

      Se um rico cria uma empresa, é EMPRESÁRIO.
      Se um pobre cria uma empresa, é MEI.

      Mundo medíocre.

      Excluir
    2. Varios blogs falam de um mesmo tema sem ser cópias uns dos outros.
      Pobre feliz vc me lembrou uns termos, ex:
      Rico=Empresário
      Pobre=Empreendedor

      Excluir
    3. Se for cópia, todos os blogs que falam sobre economia estariam se copiando... se não é construtivo, pq comenta?

      Abraço Lord, belo post =D

      Excluir
    4. Esses caras só vem para zoar....se não fosse bom eles não viriam.

      Um abração!!!

      Excluir
  2. Não ligue para esses invejosos Lord, continue assim mostrando as verdades.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ligo meu amigo, eu quero é mais kkkkkk

      Um abração!!!

      Excluir
  3. Bom post! e o vídeo também!

    Ter o pé no chão e colocar-se no seu lugar é fundamental. Pena q a maioria dos brasileiros vive num mundo de Bob.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos só querem ostentar...o mais importante e ficar bem na foto, agora quem vai pagar a conta é outra história.

      Um abração!!!

      Excluir
  4. Gostei das fotos, gostei do tema.Os falsos playboys infestam o Rio de Janeiro, por causa deles muitas mulheres só liberam o brioco em carros caros ou em moteis de luxo. Isso é ocncorrência desleal. Quem gosta de comer um brioco pode demorar a empurrar a peia num lombo se não tiver carro caro....

    O dinheiro sempre ajudou a se viver bem. Desde o Antigo Egito até hoje quem tem grana trepa mais e viver com mais conforto. Além disso o bom metal de ter mais chances de ganhar mais e mais dinheiro.


    Por isso acho que todos os pobres devem se esforçar para ganhar mais e viver melhor. Com dinheiro a vida vira uma maravilha, mas sem ele passa-se o sufoco dos sufocos.

    Por exemploe, uma das formas de uma casal se proteger da falta de dinheiro é decidir nunca ter filhos. Pois com isso haverá mais dinheiro para aporte e mais conforto para o casal de futuros milionários. Pois criança gasta pra cacete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz eu conheço gente que gasta 2/3 do salário com a prestação de carro, só para andar de SUV, é cada cara feio e sempre com uma gatinha do lado, é um tipo de investimento que eles fazem, outros compram um monte de coisa e depois ficam devendo, pois o mais importante e ostentar e não se importando de o nome ficar sujo na praça.

      Um abração!!!

      Excluir
  5. Certo está quem come mulher dentro da caçamba, ou em outro lougar grátis, pois tem diversão ao custo de uma camisinha. Aqueles que gastam de bobeira, vão a motéis caros vão a falência rápido.

    Lord. conta alguma coisa sobre kitnets do abate, aqueles apartamentos alugados por grupos de amigos para economizar nos moteis, fazer surubas básicas. Muita gente faz isso para economizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camisinha também pode ser "de grátis"

      É só fazer um estoque naquelas campanhas de prevenção a AIDS...

      Excluir
    2. Pô eu tinha um chaveirinho que vinha com uma camisinha dentro, ganhei na época de são cosme e damião kkkkkk.

      Eu conheço histórias de grupos que alugavam barcos na baia de guanabara e contratava uma monte de garotas de familia, e ainda filmavam tudo.

      Excluir
  6. Bom dia Lord!

    Parabéns por Sweet Child, a melhor do GNR, com certeza!

    A vida desses playboys é linda, fácil, mas se um dia o papai quebrar como será? terá talento pra começar do zero? Acho que não...

    Esse é mais um motivo pra não ter filhos, não quero ter um parasita dentro da minha casa.

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Corey!
      O pior é que sempre esses caras arrumam um jeito de se dar bem e contornar esses pequenos problemas de "quebrar".

      Bem a questão não é ter ou não filhos, e sim saber educar com eficiência para que não aconteça este tipo de coisa.

      Um abração

      Excluir
  7. Quem dá mole para filho parasita se ferra. O dinheiro deve servir para acabar com nossas dores e trazer alguns lazeres.

    Quem tem sonho de casar e ter filho pode acabar pagando pensão e perder metade do patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que o pai vai fazendo as vontades do filho e acaba não percebendo que esta criando um monstrinho, e depois não tem mais como voltar atrás. Pois o filho ja se acostumou com as mordomias.

      Excluir
  8. ta na hora de mudar o nome desse blog pra caçador de historias né?

    ResponderExcluir
  9. Conheço bem essa história, estudo numa universidade pública e tive q parar de acompanhar meus "amigos" por causa do gasto, eu simplesmente não consigo gastar mais de 50 reais numa noite só tão fácil quanto eles q recebem dinheiro dos pais...

    Mantenho contato com meus antigos amigos de escola pública que estão mais por dentro da minha "realidade"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu disse no post, esse pessoal de classe alta, tem um outro tipo de vida outra realidade e eles tem condições para isso, agora quem é de uma classe mais baixa vai sofre muito para acompanha essa gente nos gastos.

      Um abração!!!

      Excluir
  10. filho parasita só existe pq os pais permitem, se educassem corretamente, colocando limites, não dando tudo facilmente, isso poderia ser evitado. Não importa a classe social, o problema é o mesmo, os pais querem facilitar a vida dos filhos e não percebem q só estão evitando seu amadurecimento
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dona ostra pode não parecer, mas este post se parece muito com os seus de segunda feira kkkk. Mas tudo em escalas diferentes.
      Um beijão!

      Excluir
  11. Pelas fotos dos posts de sexta-feira, imagino o "arsenal" de fotinhas e vídeos que vc tem no seu HD...rs
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas fotos são bem antigas, mas no google image e facil de achalas kkkkk.
      Um abração!

      Excluir
  12. kkkk caçador, acabei de me identificar nesse seu post, mas renunciei a tudo. Agora vou contar um pouquinho da minha história, abrindo até um pouco mão do anonimato.

    Sou garoto da Barra criado em condomínio também, estudei em um bom colégio, mas resolvi largar tudo e virei militar. Hoje não peço 1 centavo pro meu pai e ponto.

    E realmente, nego caga e anda se você se esforçou pra tá ali com eles ou não, eles querem fazer a parada q eles acham legal, e foda- se se tu tem como bancar ou não, não querem nem saber de onde vem o dinheiro.

    Então, não se preocupa mt em demonstrar esse tipo de coisa pra eles, pq eles cagam pra isso. Ganhe dinheiro e faça coisas que você se sente à vontade, que as pessoas certas vão te rodear. Não tente entrar na água desse povo da ZSul que é furada!

    Abração meu garoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ai você serve de exemplo para os outros porque desenvolveu a sua vida financeira independente de seus pais, mas infelizmente a maioria não é assim e gosta de bancar os fodões.
      Outro dia um babaca arrumou uma confusão numa boate da barra e depois se soube que ele tinha 27 anos e era um empresário dono de uma rede de postos de gasolina, e fuiquei pensando 27 anos já é um empresário e rico pois uma rede de postos de gasolina gera uma grana violenta, mas realidade o pai dele que era dono da rede ele só trabalha com o pai, então esse é apena mais um filhinho de papai kkkkkk.

      Valeu pela visita e por contar um pouco de sua história.

      Um abração!!!

      Excluir
  13. Lord, de um dias para cá andei pensando em muita coisa.

    E o tema tem a ver... A questão do embalo.

    As vezes eu ficava sem graça com algumas atitudes minhas, as pessoas criticando e tals...

    Mas aí eu pensei: espera aí! Quem estão errados são eles, não eu!

    E definitivamente não gosto de balada. Já fui, mas não adianta, não é pra mim. É um bando de pingaiada chata que só conversa groselha. kkkk

    Um abraço Lord!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto de baladas e festões, pois sou mais reservado e seletivo nas amizades, pois tem gente que gosta de uma farra que vou te contar, bebem todas, e depois não se lembram de nada, eles se acham os fodões mas são uns fudidos kkkkkk.

      Um abração!!!

      Excluir