Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

4 histórias de quem passou de perdedor a ganhador na Bolsa

 

4 histórias de quem passou de perdedor a ganhador na Bolsa

   Quatro histórias de traders que tiveram perdas de até 320.000 reais e ganhos de mais de 2 milhões de reais no mercado de ações
   Uma das principais diferenças entre um investidor experiente e um iniciante pode ser a quantidade de prejuízos já sofridos. Com certa frequência, analistas, traders e outros profissionais que atuam no mercado de ações dizem que as experiências negativas foram os seus melhores aprendizados e fatores determinantes para que atingissem um nível de maturidade para saber como lidar com as inconstâncias da Bolsa e ganhar com isso. 

Acesse a matéria clicando aqui.

Terminaremos esta noite com "red hot chili peppers - californication"


20 comentários:

  1. Esse texto foi em minha homenagem, Lord? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei este texto a uns 2 dias na revista exame, se bem que nesse mundo de investimentos tem muita historinha pra boi dormi, nós nunca sabemos que esta com a verdade.
      Você esta ficando bom Eike kkkkkk!!!

      Um abração Eike!!!

      Excluir
    2. Não sei para quem eu falei, mas quando o ibovespa está em tendência de alta, qualquer trade dá certo... kkkkkkkkkkkkk

      Um abração amigo Lord!

      Excluir
    3. Isso aconteceu muito entre 2003 até inicio de 2008, tinha materias em varias revistas tipo "Exame" e "Você S/A" falando de pessoas que estava largando os seus empregos para viver da bolsa, onde elas estão hoje?
      Essas mesma revistas poderiam fazer uma matéria sobre essas mesmas pessoa hoje.

      Excluir
  2. legal o texto Lord, muitos gostam de contar história dos vitoriosos mas a quantidade dos que perdem é muito maior
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás a grande maioria dos investidores são de pequeno porte pois investem menos de 20 mil reais, ao menor vento contra retiram todo o seu dinheiro e aplicam na poupança.

      Um abração!!!

      Excluir
    2. Raro é o investidor que conta as trapalhadas. Abertamente como eu, acho que sou o único... kkkkkk

      Excluir
    3. ahh eike, eu conto uma minha... dá uma olhada na queda da Cosan de abril a agosto de 2007... e adivinha quem comprou 1000 acoes a 38 e vendeu a 22? :P

      Excluir
    4. E depois eu fui criticado por por causa da Usibomba, em? kkk

      As minhas compras ficaram em média de 12,85 e venda em média de 10,47.

      ER 1000, Ostra 16000... Sou 16 vezes menos mergulhador que vc... kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Eike, não conto no meu blog pq alguns não podem ler :P mas sou jogadora e suicida rsrs, parei com essa tendencia em 2008 e me seguro p não retornar.

      Por que acha que pego no seu pé???

      Excluir
    6. Eu por exemplo vi a POSI3 cair de 40,00 para 21,00 quando comprei, depois o papel caiu para 10,00 e depois subiu para 13,00 quando eu vendi, logo em seguida o papel caiu de vez para 3,00 e isso foi em 2008, na ultima vez que vi a cotação estava em em torno de 6,00.

      Esse foi um micasso!!!

      Excluir
    7. Porque vcs acham que eu faço uma "Estimativa de Patrimônio" semanal? Nessa eu já descobri que o TD é uma bomba e que preciso tomar providência quando uma ação começa a descer ladeira a baixo.

      Ostra, vc estava tendo uma estrategia estranha. Fazendo trade com mentalidade de Holder... Para mim perda de 5% é inadmissível.

      Lord, porque vc deixou a ação perder tando assim? Não vai me dizer que vc tentou fazer trade nos circuits brakers?

      Excluir
    8. Que nada, antes do inico do pregão saiu o balanço da positivo informatica na revista exame :P lá dizia que os lucros da positivo tinha aumentado, então pensei o papel ja valeu 40 e tinha caido para 22 então vou fazer um lance, quando foi 10 horas da manha o papel ja abriu valendo 18, e foi caidno ao longo do tempo e fiquei com pena de vender, depois fiquei sabendo que o EBITDA tinha ficado menor KKKKK, por isso o papel caiu tanto, é foda confiar nessa revista.

      Excluir
    9. Não Eike

      era um trade q passou reto no stop (lembra q te falei do stop?) e aí resolvi manter p ver se revertia e deu nisso rsrs
      mesmo as melhores estrategias falham, e mesmo o melhor controle de risco e emoção tb falha :P

      teve uma outra... um pouco depois q comecei com opções, 2003 se não me engano, vi 5k se transformar em 3,5k em instantes :P

      Excluir
    10. Ostra, foi na época dos circuits brakers?

      Excluir
    11. Eike acho que a época dos circuits brakers é mais antigo, deve ser coisa dos anos 90.

      Excluir
    12. Eike,
      não foi CB, foi antes disso, empresa ruim mesmo rsrs

      estava tentando lembrar aqui, se não me engano 2007 teve 1 CB, depois em 2008 foram 6 (tenho quase certeza)

      Excluir
    13. abril de 2007 ainda não tinha circuit braker

      Excluir
    14. 2008 foi divertido... kkk

      Eu estava aguardando receber um processo que mudou a minha vida.

      Era tentador. caia 10% e subia 15%... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    15. em 2007 já existia CB!

      tiveram varios em 98 se não me engano foram uns 3, acho q 2 em 1999, teve em 2001 na época do atentado, não lembro qtos estava meio chocada no dia rsrs
      depois acho q em 2007 (esse eu to tentando lembrar se teve mesmo, algo relacionado a ásia)
      e os de 2008

      devo ter pulado algum :P

      Excluir