Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Poder da Mente 2º Parte - O cérebro



   No post sobre o Poder da Mente 1º Parte eu falei sobre a Mente Consciente (MC) e a Mente Subconsciente (MS). A Mente seria na linguagem da religião o mesmo que Alma ou seja a nossa parte espiritual ou energética em contra-ponto ao nosso corpo que seria a nossa parte material. Resumindo somos feitos de matéria e energia:
  • Corpo - É a nossa parte material (Matéria)
  • Mente - É a nossa parte energética (Energia)
   Agora vamos falar um pouco sobre o nosso cérebro. O cérebro é a sede física de nossa mente, é o principal orgão de nosso corpo, e tem a função de controlar as nossas funções vitais. Foi com o desenvovimento de nosso cérebro que o Ser Humano se sobrepôs aos demais seres vivos e assim pode dominar toda a terra. O cérebro portanto é a revolução, saber usar-lo é sem duvida o maior recurso disponível aos seres humanos.
   O cérebro é apenas um, mas é dividido dois Hemisférios, Esquerdo e Direito, esses dois hemisférios tem as funções totalmente distintas e complemantares. A parte esquerda do cerebro armazena a razão e se preocupa com os detalhes, a parte direita armazena a emoção e cuida da visão global das coisas.
   O Hemisfério Esquerdo (HE) ver a árvore sem ser capaz de apreciar a floresta.
   O Hemisfério Direito (HD) ver a floresta sem ser da conta da presença de cada árvore na sua individualidade.
   O segredo em aumentar a criatividade e com isso o poder da mente é integrar esses dois hemisférios, isto é harmonizar a razão com a emoção.
   E porque devemos harmonizar os dois Hemisférios? Porque conhecemos muitas pessoas que praticamente usam apenas um dos hemisférios Ex:
   Conhecemos pessoas que são muito detalhistas, tudo na sua mesa de trabalho esta bem organizado, mas não conseguem avançar profissionalmente acabando por ficar como um simples empregado de alguma empresa qualquer, e por isso nunca serão ricos, pois estes só usam Hemisfério Esquerdo.
   Por outro lado conhecemos pessoas cheias de sonhos, mas a vida delas é um caos, estão sempre pulando de um emprego para o outro, fazem planos mirabolante para abrir empresas, mas nunca saem do mesmo lugar, estes também não serão ricos, pois estes usam só Hemisfério Direito.
   Então é muito importante trabalhar os dois Hemisférios em conjunto, pois a razão aliada com a emoção é vital para o exito. 
  • Da razão nasce o planejamento.
  • Da emoção nasce os sonhos.
  • Planejamento+Sonhos=Metas
   Para transformar um sonho em uma meta basta colocar uma data final para a concretização, pois sem uma data o sonho continuará sendo apenas um sonho. E uma das maneiras de reforçar isso é escrevendo as sua metas no papel ou mesmo num blog.
   Vou reforçar isso com uma história. Foi feito uma estudo com os alunos formandos da universidade de Harvard em 1953, os alunos tiveram que responder um questionário, e no meio das perguntas havia uma em especial na qual perguntava se eles estavam colocando as sua metas por escrito, e pasmem apenas 3% colocavam as suas metas por escrito.
   Em 1973 isto é 20 anos depois, os mesmos formandos foram procurados, então se constatou que aqueles mesmos 3% que tinham colocados as suas metas por escrito valiam mais financeiramente do que os 97% restantes, além disso eram os mais saudáveis e de bem com a vida, portanto amigos se vocês tiverem uma meta escrevam e coloquem uma data final para a concretização.
  Continua na 3º Parte.
  Vamos ouvir agora uma banda que fez muito sucesso no fim dos anos 80 "The Smiths - The Boy With The Thorn In His Side". Foi dificil de arrumar um video descente, mas o que importa é a musica, um abraço a todos.





18 comentários:

  1. Bacana esse estudo na Harvard! Mas será que ele não estaria desatualizado? Ou será que o mundo avançou demais pra esse lado? Atualmente meta é o segundo nome de qualquer cargo em qualquer empresa rsrs..

    Hoje a cobrança é muito maior, pressão no lado profissional, acadêmico e até pessoal, tudo muito corrido e pouco tempo para o lazer/distração. Acho que as coisas acabaram ficando um pouco exageradas nesse ponto e isso acaba inibindo a criatividade, inovação ou mesmo a mudança.

    Abcs, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje todos somos como uma espécie de robozinhos, esta tendo uma concorrencia enormer e isso causa um estresse danado, por isso e sempre bom dar uma relaxada e trabalhar o hemisfério direito do cerebro e com isso cortar o caminho para o exito final.

      Um abração!!!

      Excluir
  2. Bom dia Lord,
    Tem um livro interessante chamado "desenhando com o lado esquerdo do cerebro" (ou seria direito?? Nao lembro) e ele fala justamente do equilibrio entre os dois lados, com exercicios de desenho p desenvolver o lado racional igualmente ao lado artistico.
    Atividades como piano e xadrez tb trabalham os dois lados igualmente, ajudando nesse equilibrio.
    Bom inicio de semana por ai
    Beijocas na ponta do nariz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Senhorita Ostra, eu conheço o livro, era da ediouro, se chamava "aprenda a desenhar com o lado direito do cérebro".

      Muito obrigado, e grande semana para você também.

      Beijão!!!

      Excluir
    2. hehehe sabia q tinha errado o lado...
      boa noite por aí!

      Excluir
  3. Aff nao gosto do sru bloguin nem dos bonekim marditos.

    Investidor aloprado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aguarde pois os bonequinho vão voltar com força total, agora ele virão um por semana KKKK.

      Excluir
  4. Post muito bacana e pra mim caiu em um bom momento de minha vida... pois estou planejando algumas mudanças financeiras que envolvem sonhos, metas, etc... e tem q ser feita com cuidado...

    Curto The Smiths também!

    No aguardo do 3º post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que o post tenha contribuido para melhorar a vida de alguém, vou sim escrever a 3º parte, devo muitas coisa a esta filosofia de vida e pretendo contribuir para que outras pessoas também tenho o exito.

      Um abração!!!

      Excluir
  5. A mente, seja ela de um animal quanto do homem, é capaz de fazer coisas maravilhosas.

    Digo não somente do homem porque se vermos o mundo animal, ele é cercado de coisas esplêndidas também.

    A utilização do lado não racional para encontrar o ponto final, e através do lado racional traçar o caminho até o ponto é algo muito interessante.

    Porque assim podemos fazer o não real, virar real.

    Divagações a parte, bom post.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso cerebro é o maior computador do mundo, só que nos não nascemos sabendo usar, então fazemos pelo metodo da tentativa e erro, só que neste espaço de tempo, o tempo passa e ficamos velhos, e assim precisamos conhecer o sistema, como se fosse uma especie de manual de instruções, e é isso que vou fazer nesta serie de post.

      Um abração!!!

      Excluir
    2. Aprenda com os erros alheios. Você não conseguiria viver tempo suficiente para cometê-los todos sozinho. (Trupper)

      Excluir
    3. Oi Eike você esta filosófico Hoje!!! KKKKKKK

      Excluir
    4. Lord, eu sempre filosofo... Ou choro, dependendo dos resultados... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Agora se vc chora com essas perdas imagineo Eike original chorando por perdas de 15 bilhoes KKKK.

      Um abração.

      Excluir
  6. Bom dia Lord!

    Acho que uso mais o lado esquerdo. Quanto as metas, pela primeira vez comecei a colocar no papel. Sábado estava de bobeira aqui na empresa, peguei um papel e comecei a fazer uma espécie de brainstorm com coisas que tenho vontade de fazer, listei mais de 70 coisas! Engraçado que caso não tivesse passado pro papel boa parte deles se perderiam na minha cabeça.

    Continue esse tema, é muito legal!

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esta na hora de você usar um pouco do lado direito, pois um avião precisa das duas asas para voar.
      Eu também sou assim se não passar para o papel acabo esquecendo tudo.

      Um abração!!! Vou continuar o tema sim.

      Excluir