“O dinheiro traz liberdade. Ter dinheiro é poder fazer o que se quer, não precisar fingir para agradar ninguém e poder ir a qualquer lugar” Jim Rogers.
Vejam este video animadissímo sobre a crise da Espanha o desenhista estava inspiradissimo e pegou bem o espirito da coisa. No início é aquela animação toda, e o oba oba já conhecida por nós, os governantes só falam de crescimento econômico, milagre financeiro, prosperidade e tudo mais, o preço dos imóveis então aumentam de maneira descomunal, e para manter as vendas sempre em alta os bancos estendem o financiamento para até 40 anos!!! E assim vai até tudo terminar no estouro da bolha imobiliária, e com as suas já conhecidas consequências, e vejam a semelhança do que esta acontecendo atualmente aqui no Brasil, será que estamos indo para o mesmo caminho? Um abraço a todos e fiquem de olho na bolha, pois ela pode te pegar.
Excelente vídeo! Além de ser engraçado é bem realista.
Mas não acho que o caso é semelhante ao do Brasil porque aqui o déficit habitacional é ainda muito grande. A ascensão das classes sociais, aumento do emprego e renda, permite ao BC aumentar o nível de endividamento e afrouxar a política. O governo só não pode cair na tentação porque este tipo de crescimento é insustentável. Deve aproveitar o momento para gerenciar melhor a arrecadação pública e trabalhar para fornecer melhores condições de negócios (reduzir o custo Brasil), isso nós não fazemos e ainda gastamos mal.
Vale ressaltar que o desenho mostra que o financiamento imobiliario na Espanha passou de 30 anos para 40, e aqui no Brasil o financiamento pela caixa passou de 25 para 30 e agora 35 anos. Já estamos quase lá.
Exatamente isso!!!! A situação é a mesma, só que em câmera lenta. A diferênça é que quando a bolha estourar não deve fazer tanto estrago como foi na espanha, cuja o setor da contrução civil era o principal empregador.
Bem aqui no Brasil aconteceu uma coisa semelhante nos anos 90, com a falência de muitas construtoras como a Encol, e o que restou foi um monte de edificios inacabados, além do que com a inflação nos anos 80 o preço das prestações ficaram defasados e a caixa economica teve que absorver todo o prejuizo e ficou sem financiar imoveis em grande escala por uns 15 anos. É logico que no fim o tesouro nacional ficou com o prejuizo total, sobrando em seguida para nós, os contribuintes. Por exemplo quem comprou um apartamento em 1995 por 50 mil e vendeu por 30 mil no ano 2000, esse período de baixa nos imoveis durou de 1995 até 2005 quando os preço voltaram a crescer.
Esta claro que os Europeus são xenófobo, principalmente os Espanhois. O mais interessante é que os Europeus do Norte também tem preconceito, principalmente contra Espanhois kkkkkk.
vc tinha me passado esse video a algum tempo lembra? Realmente muito bom, prefiro material desse nivel do q as panicats rsrsrs valeu compartilhar, beijão
Sim, me lembro como se fosse ontem. Achei o video tão bom que baixei o arquivo para a minha máquina. Eu também não gosto das Panicat, pois elas tem muita testosterona, prefiro as mais femininas.
Se fizéssemos a situação patrimonial das famílias, é provável que o passivo fosse bem maior.
Alguém tem os números do tal "déficit habitacional" dos países? Sempre utilizam ele como "desculpa" para o crescimento recente, mas quais são os reais números?
Estou perguntando pois entendo praticamente nada do assunto. rsrsrs
Fala ae Dimarcinho blz!!! Podemos ver no video que a quantidade de imoveis contruidos na Espanha era superior a soma do era construido na Inglaterra, França, Itália e Alemanha juntos, isso era demais, esse tal deficit sempre existira, isso tudo é conversa de quem quer tirar vantagens da situação.
Simplesmente sensacional lord! Eu me conheço... Eu vou ver esse vídeo dezenas de vezes... kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu mesmo ja vi varias vezes, tem até a versão em forma de livro infantil.
ExcluirUm abração!!!
Excelente vídeo! Além de ser engraçado é bem realista.
ResponderExcluirMas não acho que o caso é semelhante ao do Brasil porque aqui o déficit habitacional é ainda muito grande. A ascensão das classes sociais, aumento do emprego e renda, permite ao BC aumentar o nível de endividamento e afrouxar a política. O governo só não pode cair na tentação porque este tipo de crescimento é insustentável. Deve aproveitar o momento para gerenciar melhor a arrecadação pública e trabalhar para fornecer melhores condições de negócios (reduzir o custo Brasil), isso nós não fazemos e ainda gastamos mal.
Abcs,
O caso não é semelhante ao Brasil, mas estamos fazendo força para ser...
ExcluirVale ressaltar que o desenho mostra que o financiamento imobiliario na Espanha passou de 30 anos para 40, e aqui no Brasil o financiamento pela caixa passou de 25 para 30 e agora 35 anos. Já estamos quase lá.
ExcluirFI,
ExcluirQuer dizer que pode ser que estamos no mesmo caminho, só que devagar? É possivel acontecer... Eu acho.
Exatamente isso!!!! A situação é a mesma, só que em câmera lenta. A diferênça é que quando a bolha estourar não deve fazer tanto estrago como foi na espanha, cuja o setor da contrução civil era o principal empregador.
ExcluirJá estão financiando em 35 anos? Tisc tisc...
ExcluirTodo país tem que passar por uma crise dessas, não sei porque...
Japão, EUA, Europa... E o pior é que depois de uma crise dessas o pais não volta a ser o mesmo...
Bem aqui no Brasil aconteceu uma coisa semelhante nos anos 90, com a falência de muitas construtoras como a Encol, e o que restou foi um monte de edificios inacabados, além do que com a inflação nos anos 80 o preço das prestações ficaram defasados e a caixa economica teve que absorver todo o prejuizo e ficou sem financiar imoveis em grande escala por uns 15 anos. É logico que no fim o tesouro nacional ficou com o prejuizo total, sobrando em seguida para nós, os contribuintes.
ExcluirPor exemplo quem comprou um apartamento em 1995 por 50 mil e vendeu por 30 mil no ano 2000, esse período de baixa nos imoveis durou de 1995 até 2005 quando os preço voltaram a crescer.
CAralho, esse video é foda, explica muito bem. Esse tipo de post mais as panicats são os preferidos do povo. Continua assim.
ResponderExcluirAmanhã mostra algum cara que foi a falência por causa das amantes. rsss
Amanhã vai ser o dia dos filhinhos de papais. Vai ter festa e muita gente bonita, atenção!!! Mulher não paga até as 22:00.
ExcluirUm abração!!!
Espanhistão,
ResponderExcluirFoi só eu ou mais alguém viu uma xenofobia ai ?
Esta claro que os Europeus são xenófobo, principalmente os Espanhois. O mais interessante é que os Europeus do Norte também tem preconceito, principalmente contra Espanhois kkkkkk.
Excluirvc tinha me passado esse video a algum tempo lembra? Realmente muito bom, prefiro material desse nivel do q as panicats rsrsrs
ResponderExcluirvaleu compartilhar,
beijão
Sim, me lembro como se fosse ontem.
ExcluirAchei o video tão bom que baixei o arquivo para a minha máquina. Eu também não gosto das Panicat, pois elas tem muita testosterona, prefiro as mais femininas.
Beijão!
Adorei!XD
ResponderExcluirPorra,espero que o Brasil não fique assim no futuro...
Também espero, a não ser depois de realizar os lucros kkkkkk.
ExcluirAbração!!!
Muito bacana!
ResponderExcluirO legal é que o personagem tem o formato geográfico da Espanha.
Excluirvídeo mto bom! ainda não tinha visto!
ResponderExcluirSe fizéssemos a situação patrimonial das famílias, é provável que o passivo fosse bem maior.
Alguém tem os números do tal "déficit habitacional" dos países? Sempre utilizam ele como "desculpa" para o crescimento recente, mas quais são os reais números?
Estou perguntando pois entendo praticamente nada do assunto. rsrsrs
[]s!
Fala ae Dimarcinho blz!!!
ExcluirPodemos ver no video que a quantidade de imoveis contruidos na Espanha era superior a soma do era construido na Inglaterra, França, Itália e Alemanha juntos, isso era demais, esse tal deficit sempre existira, isso tudo é conversa de quem quer tirar vantagens da situação.
Um abração!!!