Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Panicats 1º parte


   Panicats 1º parte
   Bem neste post e nos próximos que virão vou falar sobre um assunto muito mais agradável do que ações. Vou falar das boas coisas da vida, isto mesmo, pense comigo, imagine que você já chegou ao nível de ser independente financeiramente, já tem uns 1,5 milhões e que receba deste montante o equivalente a 8% de dividendos o que daria 120 mil por ano ou 10 mil por mês, neste caso você provavelmente não estará mais trabalhando e com muito tempo livre.  
    O que fazer com esse tempo livre e com muito dinheiro no bolso e ainda solteiro? O que o Ronaldo Fenômeno (ou um outro jogador de futebol) faria em seu lugar, o que ele faz depois de acordar, será que ele vai ler o jornal de economia como nós, claro que não, ele está vendo algum book de garotas de programa classe ”A”, aliás não só ele mas 80% dos jogadores de futebol. Bem primeiro ele pensa no que ele vai comer no almoço (churrasco “sempre”) e depois ele pensa “quem” ele vai comer depois do jantar (mulheres “quase sempre”), e nós que não somos jogadores de futebol, mas temos algum dinheiro e tempo livre o que vamos fazer?
    Alguns dizem que a gente só pensa nisso e que existem valores morais. Só que eu e talvez vocês não tenhamos vocação para ser a Madre Tereza de Calcutá, aliás já pagamos muitos impostos, mas eu não tenho culpa se os políticos em Brasilia usam o meu e o seu dinheiro em orgias, nós queremos e temos o direito de aproveitar as boas coisas da vida, alias depois de anos de batalha nós merecemos o descanso de guerreiro.
   Mas ai é que esta a questão, que ninguém abordou até agora, depois de tantos anos poupando e consumindo muito pouco, depois de alcançar a independência financeira, quem garante que usaremos o dinheiro com sabedoria em vez de fazer um monte de merda com o dito cujo, já que falta a experiência em gasta-lo. E ai poderemos colocar tudo a perder com gastos desenfreados e destruindo o nosso patrimônio financeiro, que levou de 10 a 20 anos para ser construído, podendo ser destruido em menos de 5 anos. Tem até uma frase que diz “quem nunca comeu melado se lambuza”.
   O titulo Panicats não se refere a elas especificamente, mas as boas coisas da vida no modo geral, como carros, viagens, bebidas, aparelhos eletrônicos e logicamente as mulheres, porque sem elas não somos nada. Neste e em outros post vamos nos aprofundar em cada um dos aspectos de nossa vida após a Independência Financeira, como gastar sem dilapidar o patrimônio construído com tanto esforço.  Pois pior do que ser pobre é ter tido muito dinheiro e ficado pobre depois. Segue.....


44 comentários:

  1. Boa reflexão Caçador. Acho importante ir incorporando alguns hábitos de consumo durante a trajetória da IF, caso contrário a chance de fazer merda e torrar tudo ou o contrário, não torrar nada é muito grande.

    Além disso é necessário saber o quanto poderá ser gasto, já que na maioria das vezes a IF ocorrerá com a grana contada, sem sobras.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce pensar bem 1,5 milhões não é tanto dinheiro assim, se o cara ficar só na farra, querendo comer todo mundo gastando o que não pode, está fardado a voltar a ser pobre, da mesma forma que temos que administrar os aportes e fazer o balanceamento da carteira, quando chegarmos ao nível de IF temos que administrar as retiradas, e consumir com moderação. Um abraço.

      Excluir
  2. Tá melhorando a cada dia o nívelo dos posts. Como vc disse quem nunca comeu melado se lambuza. Imagine um cabra levar 12 anos para ter seus 1,5M , sair com uma gostosa de um nível que ele nunca sonhou. Ele pode se apaixonar e casar, correndo o risco de ser corno e além de ganhar galhos perder metade do patrimônio. Ou pode ir dar umazinha só sem camisinha e ter de pagar uma super pensão.....

    Mas o perigo para o investidor não é só a mulherada não.Ainda pode rolar dele querer comprar um carrão, um mercedez, um bmw e se foder com o IPVA, seguro.

    É preciso se preparar para ganhar dinheiro e para saber gastar com sabedoria, se não fizer isso.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo depois de tantos posts com gente feia, estava na hora de começar a mostrar as coisas bonitas.
      Quando o cara esta com dinheiro começa aparece um monte de "amigos" e parentes que vc nem sabia que existia, todos de olho no seu dinheiro, sem falar na piriguetis doidas para engravidar. Um abraço.

      Excluir
  3. Bem, por algum motivo que desconheço, não me interesso por panicats, nem semelhantes... rsrsrs
    mas é bem isso mesmo, o cara passa a vida guardando dinheiro, economizando moedas e no final ou se lambuza e torra a grana, ou se mantem um muquirana que não consegue gastar nada, conheço alguns clientes do meu irmão que se encaixam nesse caso, cara anda com roupa rasgada, sapato furado, não gasta com nada e tem 10 milhões em conta.

    Particularmente não ligo p carro, mulheres (estranho!), gosto de bons eletronicos mas não de troca-los sempre, se está funcionando e me atende, mantenho, senão troco sem culpa alguma. Durante toda a vida aprendi a gastar apenas com o que fosse realmente necessario mas sem viver de pão durismo, deu vontade? compro! Quero viajar? vou! simples assim.

    Meu marido surta as vezes com isso, pois vivo na boa, sem luxo, controlo gastos no dia a dia, muitas vezes ele quer me dar algo e eu recuso por achar desnecessário, mas aí ele viaja e qdo chega em casa tem uma tv de 40 polegadas full HD enfiada na sala rsrs ou como fiz ano passado, ele passou 15 dias fora e qdo voltou eu já estava com tudo pronto p viajar p a Italia e ele teve q se virar p conseguir ferias :P (começo a desconfiar que meus gastos são relacionados a ficar sozinha!!)

    Não acredito q vou mudar meu estilo de vida com o passar dos anos, então, a grana não vai sumir de uma hora p a outra e vou continuar a levar uma vida com gastos moderados e diversão garantida :)

    beijinhos na ponta do nariz (e vc sarou?!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô ontem a noite a febre voltou só abaixou as 2 hora da manhã, acordei as 6:30 para trabalhar achando que ja estava bom, no caminho do trabalho quase tive outro pire-paque, falei com o meu chefe e vou largar mais cedo as 4 horas para fugir do tulmulto de sexta, ja comprei meu ingreeso pro cinema de amanhã (faça chuva faça sol eu vou ao cinema), vai passar no dircovery hoje as 9:00 uma série sobre a caça ao ouro muito bom eu recomendo.
      Bem em relação ao post de hoje tem uma história contada no jornal oglobo sobre as riquesas da serra pelada, e de pessoas que ficaram ricas com o garimpo e depois ficaram pobres, tem uma história de um garimpeiro da serra pelada que tinha o equivalente a 4 milhoes em dinheiro de hoje (ele consegui isso achando ouro) e fez muita besteira torrou tudo que podia com prostitutas, bebidas e etc...ele namorou até com uma atriz da globo (logicamente ela estava interessada no dinheiro dele) ele queria vir ao Rio de janeiro se encontrar com a "amada" como não tinha jatinho para fretar e fretou um jumbo que veio para o Rio com ele sozinho, Ele morou com ela por 2 meses no copacabana palace, até o dinheiro acabar, depois ela deu um chute na bunda dele.
      Resumindo hoje passados 20 anos ele vive em uma casinha de bambu com uma mulher feia e velha e vive com 500 reais da aposentadoria dela. Isso sim é fazer merda com dinheiro. Bjs!!! ;)

      Excluir
    2. Essas historias são iguais aos das pessoas que ganham em mega sena e coisas do genero, e perdem tudo, ou de jogadores de futebol/atores/cantores de rock/sertenejo que ficaram milionários e depois foram viver de favores, se a pessoa não tem educação financeira, de nada adianta ganhar dinheiro.

      Hoje eu estou feliz, semana toda pingou dividendos na minha conta, devo gastar com mulheres?!?! kkkkk
      Legal a dica da discovery, vou programar p gravar e assistir mais a noite, pois a hora q passar vou estar tocando :D

      Q vai ver no cinema? Amanhã vou fazer seção Alien aqui em casa :P Cinema só vou qdo tem algo q seja bom e a baby possa assistir
      beijinhos

      Excluir
    3. Bem quando vou no cinema na maior parte das vezes os filmes eu ja vi, assim fica dificil de escolher um inedito pra mim, Vou assistir "a toda prova" que é um filme de ação, só tinha esse pra ver, o resto ja tinha visto todos. Não sabia que voce tocava, não vai me dizer que é tecnobrega ou sertanejo....pra mim só vale Rock. >:)
      Tem uma outra história muita engraçada de um lavrador de MT que ganhou na loteria, ele pegou uma corda e amarrou numa ponta um bolo de notas de cruzeiro e na outra ponta ele amarrarou na cintura, ele dizia que ficou a vida inteira correndo atrás de dinheiro e agora era o dinheiro que corria atrás dele, Assim ele andava na rua arrastando um monte de dinheiro atras dele. Resumindo mais pobre na praça, ele disse que ia ganhar na loteira de novo e todos iriam ver só. Bjs...

      Excluir
    4. toco baixo, claro que é rock (ou blues), existe outro estilo musical? eu desconheço!

      Excluir
    5. Assim ja esta melhor...rsrsrs...o Rock é um dos poucos ritmos que presta, tenho nojo de samba, funk, sertanejo e axe. Ganhou pontos comigo...bjs.

      Excluir
    6. é só olhar meu perfil e ter uma ideia do meu gosto :)

      Excluir
    7. Vi seu perfil, realmente voce esta acima da multidão, vou sair agora porque vou pra casa, volto a noite, bjs!!! ;)

      Excluir
    8. Adoro essas histórias de cara pobre que se tornou rico e perdeu tudo de novo.

      Mostra como ser frugal hardcore como eu é o caminho.

      Excluir
  4. Vê se acha a história do garimpeiro, deve ser muito boa, e posta, deve ser maneira.Assim como ele já ouvi falar de jogadores de futebol que antes tinham muita grana, faliram e hoje são pedreiros.

    Por isso eu sempre insisti nos comentários do VdR , depois no pobretão, não adianta só ter o dinheiro e não saber viver, como um mendigo na Suécia que deixou 1 M em ações para os parentes, ou viver como o Daniel Dantas que só lê balanços e vive com medo da PF.

    Dona Etta james pode se interessar por jovens amantes,essa é uma forma de passar o tempo e viver mais a vida.Há muito investidor comentarista, blogueiro cheio de amor para dar.No meu caso eu faço massagem no pé e atendo de graça !!!Rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "dona" Etta agradece a oferta, ainda se fosse uma massagem nas costas com óleo de baunilha... Mas prometo q se um dia passar por uma crise compulsiva de carinho anunciarei nos melhores blogs do momento :P
      Vcs são divertidos kkkkk

      Excluir
    2. Bem tem o Josimar zagueiro do botafogo, ele participou da copa de 1986 e fez 2 gols contra a polonia, hoje ele mora num quartinho de fundos de uma igreja evangelica.

      Excluir
    3. Tem o Muller que jogava no Sâo Paulo, que está vivendo de favor num puxadinho do amigo dos tempos do Tricolor...
      Triste, não é Lord?

      Excluir
    4. Eu ia falar sobre o Muller, me parece que aquela história de virar pastor foi a cartada final, sem falar do romário que teve que virar politico pq ele esta cheio de dividas, lembra da pirâmide que ele era "fiador", só tinha gente boa participando, Jogadores de futebol, pagodeiros, policiais, bicheiros, traficantes, delegados e politicos.

      Excluir
    5. Os americanos tá cheio de história de gente que ganhou na loteria (e a deles paga absurdos) e que perderam tudo.

      Engraçado que a história é sempre a mesma: O cara gasta com drogas e prostitutas.

      Excluir
    6. Tinha uma história de um jogador de basquete da NBA que ganhou fortunas e hoje era um simples lavador de carros, quando ele estava lavando os carros o dono do negocio pediu que ele tirasse um anel que estava usando, pois o anel poderia arranhar a lataria dos carros, ele não quis tirar pois o anel era um premio que ele tinha recebido da epoca que era jogador, era a ultima lembrança dos tempos de vaca gorda.

      Excluir
  5. É quase certo que 80% dos investidores querem amantes. é algo justo pelo esforço e luta para se conseguir o tão sonhado capital.


    Por isso imaginei algumas perguntas que todos devem se fazer : Qual deve ser o gasto máximo com tal moça?? Ela deve dividir as contas ou ser sustentada ? Melhor ir a moteis ou alugar um kitnet para o abate?? Quais desssas opções são mais baratas??

    Chega de falar mal de pobre, isso atrai pobreza.

    Melhor falar sobre o bom uso dos dividendos com as mulheres da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô com 10 mil por mês da pra sair tranquilamente com uma putinha de classe media-alta (dessas que usam o dinheiro para pagar a faculdade) 700 contos por semana, 2800 por mês...ainda sobra muita coisa. Com 1500 ja da pra sair com modelos de revista, e com 3000 com ex-atrizes de malhação.

      Excluir
    2. Se vc for menos exigente dá para passar todos os dias a noite toda num puteiro de periferia... kkkkkkk

      Excluir
    3. com 200 ja da pra fazer uma boa farra, com putas da classe "B". Só me recuso a baixar o nível tipo 80 por puta classe "C" ou 30 para uma puta velha de classe "D". Um abraço

      Excluir
  6. E quando tu tava na classe c, Lord, tu pegava qual tipo de mulher ??? Patricinha ou ratona da classe c ou d ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz eu jamais desci o nivel, porque sair com uma baranga é um caminho sem volta. Um abraço

      Excluir
  7. Isso aí. Chega de pobre, isso dá azar, melhor pensar em como ter amantes baratas e gostosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as vezes precisamos mostrar o contraste em o luxo e o lixo, isto servirá para que nós mantermos o foco na indepedência financeira. Um abraço.

      Excluir
  8. Legal o post.

    Panicats são meu sonho e pra onde eu aponto meus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás destas a Aryane Steinkopf é a mais deslumbrante, de todas as mulhres artificiais ela e a melhor...quanto ela deve valer?
      Uns 20 a 30 mil, portanto ainda fora de nosso raio de alcance, que é de 10 mil de dividendos, alguém concorda?

      Excluir
    2. Aryane é fora de sério, é a mais perfeita e linda dos últimos tempos com a juju salimeni.

      Ela deve custar 20 a 40 paus no momento porque tá no auge mas dá uns 2 anos pra ver quanto ela vai custar.

      Excluir
    3. Antigamente tinha as "garotas de programa" agora tem as "garotas de eventos" a Nicole Bahls afirmava que ganhava cerca de 100 mil por mês em "eventos", mas que tipo de eventos são estes. São de domínio publico que garotas de eventos, modelos e atrizes iam para espanha fazer eventos classe "AA" para empresários, politicos e jogadores de futebol, cada evento custava na faixa de 20 mil+suite presidencial+viagem paga...isso é pra quem pode.

      Excluir
  9. Cara isso que falaram e pura verdade. Conheço gente que tem dinheiro e usa roupa rasgada e nem banho toma. Vive num predio que parece conjunto habitacional. Em fim o cara tem grana mas se veste mal, mora mal , come mal não viaja. resumindo não curte nada que o dinheiro pode proporcionar. Ao meu ver esse e o verdadeiro pobre pois pra ele dinheiro não melhorou em nada sua vida. E o que é pior. Não se aposenta pois não tem nada pra fazer com o tempo livre. Não tem família, não tem amigos , não tem mulher. Ou seja ele montou uma armadilha e agora não sabe como sair dela. E pela idade do infeliz essa vai ser a vida dele ate morrer. Sorte do sobrinho que vai herdar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes me acusam disso no meu blog. Que eu irei ser ranzinza o resto da vida e nunca vou saber curtir a vida.

      Analisei esta crítica com calma e vejo que na verdade essa frugalidade será boa quando eu for milionário pois eu curtirei bem minha vida com o que gosto (sexo, praia, beber) mas não torrarei tudo em rompantes de loucura.

      Excluir
    2. Tinha um cara que era da minha familia, que era um um vendedor de remedio, como ele não tinha muitos gastos pq vivia sozinho ele investia em dolar, ouro etc...o carro dele era um passat 1978 isso em 1995, ele morava num trailer dentro de um camping aqui no Rio, mas tinha apartamentos na Barra da Tijuca em santa catarina, Quando ele comprou um carro Zero foi um Gol 1000 daqueles sem opcionais, em resumo quando ele morreu alguns anos depois deixou um fortuna de 2 milhoes de dolares, que ele não usurfluiu.

      Excluir
  10. E vc sabe como faço pra entrar em contato com essas GPs classe A?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara só se tornando ator da globo ou vivendo nesse meio.

      Em SP nunca consegui mas acho que no RJ é mais fácil.

      Em SP o que se consegue são ex-coelhinhas da playboy ou participantes de ensaios na Sexy. Ás vezes em algumas partes do Brasil em casas de massagem ou boates tem atrizes pornôs fazendo show.

      Infelizmente não basta só ter a grana pra pagar os 20.000 de panicats mas é preciso ter fortíssimo network.

      Excluir
    2. O pobreta ja disse tudo, não adianta ter o dinheiro, e preciso estar dentro da rede de contatos, é como se fosse uma grande Maçonaria do Sexo, voce só entra convidado.

      Excluir
  11. Quem investe pensando no longo prazo, e patrocina gente honesta pode usufruir mais depois. Pensem em ajudar estudandtes pobres, pagar academia e suplementos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se "as" estudante forem bonitas e tiverem potêncial e porque não, pagar uns silicones, limpeza de pele, sua opinião é válida.

      Excluir
  12. Lembrem- se de malhar para não serem os tiozinhos gordinhos, bonzinhos e gastçoes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu malho e faço dietas, até porque no condominio que vou morar tem um club dentro e não quero fazer feio.

      Excluir
  13. Olá CA,

    Excelente post. Parabéns ! Mas já pensou em ter uma família e uma única mulher, obviamente é uma opção, mas também é válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esta áliás é a melhor opção,imagine o Ronaldo Fenômeno teve 5 mulheres botou chifre nas 5 e levou 10 chifres, será que o problema eram elas ou rea ele? Penso em arrumar uma garota maneira e investir nela, dar um banho de loja, acho que sai mais barato, Um abraço Camaleão.

      Excluir