Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A verdade sobre a classe “C”


    A verdade sobre a classe “C”
   Todos nós já ouvirmos falar sobre este termo classe “C”, mas no que consiste esta nova classe média? Esta classe sugiu do grande aumento que o salário mínimo teve ao longo destes últimos anos e da expansão do credito no mercado, mas na realidade são os mesmos pobres de sempre, só que usam o limite do cartão de crédito como complemento do salário.
   Ultimamente a classe “C” tem viajado em aviões da Gol (aquela companhia aérea que serve barras de cereais nos lanches) pagando a viagem em 12 vezes, virou moda também viajar em cruzeiros pagando em 36 vezes, alias quem viajou de cruzeiro a 10 anos atrás e viaja agora pode perceber a diferença em relação aos passageiros, o navio parece agora uma favela flutuante todos enchem a boca para dizer que foram a Buenos Aires.
 
   O comportamento em publico destas pessoas são deprimentes tiram meleca nos restaurantes e mijam na piscina do navio (nem se importam com a cor da água em sua volta) e dão motivos para que nossos irmãos portenhos nos chamem de macaquitos.
   O McDonalds é o símbolo da classe “C” no Brasil (nos EUA o McDonalds é coisa de pobre), sempre no início de cada mês tem filas enormes de famílias comprando Mclanche feliz para os seus filhos, e ninguém pode contraria-los porque eles batem no peito e dizem “não mexe comigo não, sou emergente!” pura ilusão.
    Eles querem ter carros novos, e compram um Celta 1.0 para pagar em 84 vezes, e nem parecem se importar em pagar no final o triplo do valor original do automóvel, o negócio é ostentar, é usar aquele relógio de 30 reais comprados no camelô do tipo que tem 3 ponteiros pequenos que só servem de enfeite, é comprar o melhor telefone celular daqueles acima de 1000 reais, mas tudo isso tem um grande custo, um grande efeito colateral, que é o endividamento desta população e quando a corda arrebentar vai ser pro lado mais fraco, tem o exemplo de uma trabalhadora de 23 anos ganhando 1200 reais que esta com uma divida de 25 mil.  
    Todos merecem e tem o direito de ter do bom e do melhor mas não em detrimento da sua própria segurança financeira, eles deveriam usar o dinheiro para aprimorar a sua educação e alcançar melhores salários e assim poder consumir melhor, porque consumir usando o limite do cartão de crédito é ilusão.

63 comentários:

  1. Diga ao ibge que você tem 1 carro, duas televisões, três banheiros, dvd, geladeira, refrigerador, micro-ondas etc. Eles te colocarão na nova classe média. Não importa que isso tudo seja financiado (ou seja, não é seu merda nenhuma).
    Agora, se você tem um milhão investido, mas não tem carro, só tem uma tv e uma geladeira, aí você será colocado na classe D.
    Piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem até um caso curioso, um amigo meu tinha comprado um Hyundai Tcson a vista, e depois ele foi ao shopping comprar uma linha de celular, só que a operadora negou a linha, pois ele não tinha nenhum cadastro de compra parcelado e portanto não tinha o perfil, Então se uma pessoa compra tudo a vista e não tivesse nenhum registro de compra, vale menos do que aquela que compra tudo parcelado.

      Excluir
  2. O crédito hoje é dado pra quem gasta e pra quem se endivida, é assim que funciona: Te damos um crédito de 3 mil, caso você se enrole embutimos uns juros e parcelamos tudo pra você em 500 vezes e aí pronto, a tal classe C vai ter tudo e vai continuar na merda.

    Me lembro que uma vez ligaram pra mim oferecendo um empréstimo de até 20 mil, para pagar em (pasmem) 60 vezes, juros de 3.5% a.m. mas vai colocar isso no final de 60 meses?

    Complicado, mas é como eu digo, todo mundo quer ter telefone bom, ipad e etc, pra aparecer pros amigos, colegas e pessoas na rua. Todo mundo quer ter carro zero, pois o carro é ótimo pra dar visibilidade. Conheço muita gente com carro na garagem a semana inteira, só tira pra ir na rua de vez em quando, se der defeito nem dinheiro pra concertar tem, mas anda de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro de um anuncio que vi a uns 2 anos atrás sobre uma promoção de um Celta 1.0 24 mil a vista e um desconto de 2 mil se financiar em 60 meses, po é uma inversão de valores, o certo era dar desconto se voce fosse pagar a vista....vai se entender...um abraço

      Excluir
  3. A classe C esta vivendo como o povo nos EUA com seu subprime, vivem de imagem em cima de dividas, tenho um irmão q trabalha em um banco publico q falou ontem sobre a inadimplencia desse povo, está altissima, agora baixando os juros do crédio já viu né?

    Me divirto com meu banco,sempre q abro o homebanking eles me oferecem credito pessoal p carros ou imoveis, valores insanos (97k p carro, 500k p imoveis) juros altissimos e prestaçoes a perder de vista, fico imaginando a galera pegando esses emprestimos e comprando carroes p se mostrar...

    Mas o papo ta bom, sáo quase 17h kd o chá???
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chá não em, mas acabei de passar um café, kkkkk.

      Bjos.

      Excluir
    2. Obaaa café, vai combinar com a farofinha de pinhão q estou preparando? Kkk
      Bjs

      Excluir
    3. Tá aí uma coisa que eu nunca comi.

      Excluir
    4. Ficou boaaaaa
      Mas passar 2 dias descascando quilos de pinhão é um porre!

      Excluir
    5. Hahahahahaha, eu tomei um cafézinho e agora vou estudar ingrês.

      Fui.

      Excluir
    6. chá não, tomem cerveja, da ambv4 é claro...

      Excluir
    7. Pô com essa chuva torrencial aqui no centro do Rio, o chá ficará para amanhã, fiquei ensopado huahuahuahua, o meu banco me ofereceu um pouco menos (70k p carro e 250k p imóveis), o gerente me empurrou uma mistura de seguro de vida e vgbl...todo mês pagaria 169,00 sendo 69,00 pro vgbl e o resto pro seguro, como achei esquisito cancelei um mês depois. Viu o livro que te falei? Comeu muito ovo de pascoa? tchau!!! bjs :)

      Excluir
  4. Etta James, eu sei o que vc fez no verão passado... kkkk
    Vc colocou uma questão interessante. Vivem me oferecendo empréstimo pessoal no Bradesco. O valor é mais humilde (Cerca de R$2000). Mas o interessante é que nunca me ofereceram um home broker... O máximo de investimento que me ofereceram foi Título de Capitalização... Porque será, né?
    Mas eu sei quem te ofereceu esses créditos estapafúrdios... Foi o Banco de Brasil! Mas se vc for lá pedir, eles não te liberam nem metade.
    Um abração e vê se aparece lá no meu blog, sua danada... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que o bradesco fez comigo, ligou pra minha casa querendo me mandar um cartão de credito, ela queria que eu confirma-se o endereço, com eu não quis, a atendente disse que iria enviar o cartão assim mesmo, se outra pessoa pega-se o meu cartão o problema seria meu...é mole.

      Excluir
    2. Eike, não foi o BB, esse não me oferece nem titulo de capitalização rsrsrs Mas fiz a simulação de emprestimo na internet até o ok final, q não cliquei, obvio, eles até passaram a data de credito do valor! gente doida, eu hein

      Lord, eles não podem enviar o cartão!! Por essa ainda não passei mas vivo recebendo carta da Amex para solicitar um cartão com anuidade gratuita
      Essa previdencia atrelada com seguro meu marido tinha, fiz uns 3 seguros de vida p ele qdo baby nasceu, mas cancelei esse mes, até que voltou um bom valor.
      não comi chocolate, não posso :´( só ganhei quilos de pinhão para descascar nessa pascoa
      o livro vou pegar assim q terminar o q estou lendo
      bjs

      Excluir
    3. Espero sua visita amanhã para conversamos mais, você fará outra casa (blog) ou vai ficar sem teto mesmo, tchau!!! ;)

      Excluir
    4. LC e EJ... Eu gostaria de saber aonde os bancos enfiam esse Spread Bancário... Pois nenhum banco paga DY alto...
      Lord... Se vc tiver o protocolo desse atendimento é o suficiente para abrir um processo. Não dá mole para esse povo não!
      Um abraço!

      Excluir
    5. É simples meu caro Eike, os spreads viram Lucros, alias esta foi a decada dos Bancos, dizem que esta moleza esta acabando, eu me lembro de que investiu no Itau nos anos 90 teve uma rentabilidade de 4000% até 2007, mas isso acabou.
      Em relação ao protocolo eu desliguei o telefone de tão indignado eu fiquei, mas depois liguei pra centra do bradesco reclamando, eles disseram que este não é o procedimento do banco, é sempre assim, nunca vou querer fazer algum negocio com o bradesco. Um abraço

      Excluir
    6. Itau foi excelente mesmo :D não imaginava q cresceria tanto.

      Epoca q trabalhei no BankBoston tinha muito diretor fazendo pezinho de meia com ações do Itau, se deram bem qdo houve a junção, os q ficaram com as ações q o boston dava de bonificação q se deram mal nessa história.

      Bjs

      Excluir
    7. Também teve a GGBR4 que no mesmo periodo subiu 6000%, a VALE5 2000%, mas acho que essa fase áurea que ja acabou eram tempos de P/L 2 a 4, hoje ja esta tudo na faixa de 8 a 12, não ha mais espaço pelo menos para as Large Caps subirem tanto, o futuro pertence as Small Caps de boa qualidade, essa história que voce falou do BankBoston eu não sabia, "pé de meia" isso sim é importante. bjs!!! :)

      Excluir
    8. Hehe eu tenho algumas historinhas do genero, fazer cara de boba e ter mania de ficar por perto ouvindo o q os outros falam dá nisso ;)
      Falando em small, ja verificou o Banco Pine?
      Bjs

      Excluir
    9. Vou ver a noite quando estiver em casa, pois a minha planilha não funciona aqui no computador do trabalho,lá em casa eu tenho mais condiçoes de ver o PINE4, o importante e se fingir de morto, porque quem aparece muito é derrubado. huahuahua...a noite vou postar o que eu achei. Bjs

      Excluir
    10. Isso vai de sorte, LC. A opinião que vc tem do Bradesco, eu tenho do Itaú e do Banco do Brasil. O BB eu tenho até uma bronca maior e nem quero saber que esse banco existe, só vou lá pegar meu salário e fim.
      Um abraço!

      Excluir
    11. A analise do PINE4 esta no final do post. Eu tenho conta no Personalite e no BB, O BB eu não gosto devido as filas longas, ja no personalite eu não pego fila e o atendimento é mais personalisado, mas o efeitocolateral o gerente vive empurrando algum produto, como aconteceu no mes passado ele me empurrou um seguro com vgbl, que eu cancelei no mês seguinte. Um abraço.

      Excluir
    12. Vcs ainda vao ao banco?? Nao visito o meu a quase 3 anos :s

      Excluir
    13. Eu aceito o empréstimo mas não pago. Peguei um empréstimo de 35.000 em 2010 e apliquei tudo em ações que rendem bons dividendos e tem fundamentos ótimos. O banco nunca mais viu a cor do dinheiro, meu nome foi pro SPC, SERASA. Mas daqui a 5 anos caduca, em 2015. Até lá terei multiplicado meu dinheiro por 2 + dividendos + reaplicações. O Banco ficou a ver navios. Hoje eles me ligam oferecendo descontos pra pagar a dívida porque quando eles vem que o cara não paga tudo o que mais querem é sair com o mínimo de prejuízo possível.
      Me ofereceram até descontos de 50% no pagamento da dívida. Imagina. Até saem perdendo pra limpar meu nome do SPC e SERASA. E eu ainda saio ganhando na história.
      Depois de 5 anos caduca e aí a pessoa fica livre.

      OBS: Os bancos só entram na justiça pra reaver o dinheiro quendo valores são acima de 200.000,00 porque os encargos com advogados e justiça são muito grandes. E caso a pessoa não possua nehum imóvel ou automóvel pra ser executado, não tem como obrigar a pessoa a pagar, e não se pode descontar no salário (nem pensão alimentícia desconta) porque a lei não prevê.

      Excluir
    14. Olha a historia não é bem essa, pois os bancos no momento de caducar eles simplesmente renovam o seu nome no spc, eu sei disso pois passei por uma situação parecida, pois sempre que chegava perto, eles mudavam o prazo e tinha que esperar mais uns 5 anos, então tudo que vc for fazer daqui para frente, como montar uma empresa ou obter um financiamento, fica ruim.

      Excluir
  5. Dívida é controle social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito sentido anônimo. Seria legal até um post tratando desse tema.

      Excluir
    2. Viram a materia no Jornal Nacional de ontem, eu passo por ali todo dia, esta cheios de viciados em crack. Vou fazer um post tratando do tema. aguarde.

      Excluir
  6. Não tenho nem um pouco de pena de pobres. Na grande maioria dos casos, a pobreza material é apenas um reflexo de uma pobreza mais profunda e difícil de ser trabalhada, que é a pobreza de pensamento, refletida em comportamentos semelhantes aos mencionados nesse post.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou e disse, O mundo exterior é um reflexo do mundo interior, se voce quer mudar sua realidade mude a sua maneira de pensar. Voce entrara em contato com pessoas, coisas e acontecimentos que estão em sitonia com o seu modo de pensar.Um abraço.

      Excluir
    2. Fato! É interessante como as pessoas aparecem no nosso caminho qdo estamos em sintonia com algo, acredito q se deve ao fato de estarmos aberto p a informação e conhecimento e acabamos atraindo isso ou mesmo percebendo mais do q qdo estamos fechados.
      Deixei de ter dó de pobres depois de analisar friamente minha faxineira, vive quebrada, com dividas, mas tem celular, casa na praia (?), carro e vive fazendo festa com churrasco na laje :P vida dela é mil vezes mais agitada q a minha kkkk e toda comunidade q mora é no mesmo esquema
      Ajudo doando roupas e alimentos qdo dá, mas não tenho dó...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sim, a maioria deles leva uma vida superficial, de prazeres momentâneos e sem grandes objetivos futuros. Os homens querem comprar um carro com sonzeira para "ficarem mais bonitos" e as mulheres querem achar um bom partido para engravidarem e serem sustentadas pelo resto da vida (aprendi essa última lição de uma maneira não muito "amigável, mas devido à minha boa-sorte, que confesso ter de sobra, ela não teve êxito nessa "tentativa"). O fato é que assim fica difícil de se fazer qualquer outra coisa que não seja protestar contra tais ideias e não ter nenhum tipo de pena ao ver a má situação financeira e o "vazio interior" em que a maioria dos materialmente pobres se encontram.

      Excluir
    5. Etta James, teve uma época (2007) que falar da lei da atração era moda, hoje ninguém mais fala sobre isso, mas eu leio sobre o assunto desde os anos 90 já li sobre poder da mente, neurolinguistica e lei da atração, e já tive a comprovação de que funciona, a nossa mente emite vibrações que atraem todas as coisa que vibram na mesma frequência. Resumindo "semelhante atrai semelhante". Em relação aos pobres eu concordo plenamente com voce, e resumindo pode não ter o dinheiro do leite, mas nunca pode faltar o dinheiro de cerveja. bjs!!! :)

      Excluir
    6. InvestindoaLP o importante para essa gente é ostentar, é ter o melhor carro e manter as aparência, no meu trabalho tem gente que ganha a metade do que eu ganho e comprou um Honda Civic 2011(e zero na conta bancaria) e eu tenho um carro ano 1996, mas a minha conta bancaria é muito maior, mas ninguem parece se ligar nisso ele querem se mostrar, isso é que importa, um abraço.

      Excluir
    7. Conta essa história aí, LP, como foi esse lance de gravidez como investimento????Rsss, a moça aparecia pelada na sua porta??Já comi uma vizinha assim, ela era separada, desempregada e vivia batendo na minha jaqnela para conversar...


      Todo mundo quer melhorar status para pegar alguém melhor, é lei da natureza.Mas o marketing mentiroso diz para as pessoas se endividarem....


      Falam mal dos pobres, mas o governo não dá educação, não dá biblioteca, nem laqueadura e vasectomia ele fornece ao povo. Como a galera vai evoluir sem livros e asssistindo a tv lixo??

      Excluir
  7. Conheço gente que nasceu com dinheiro, da classe b, que vive de aparências, quer carro caro para impressionar, só usa roupa de marca.Mas é analfabeto financeiro, tem 3 fontes de renda, mas não evolui.TEve um que casou com uma mulher com síndrome de princesa e como ele tem medo de ser corno, pois está com um barrigão fudido, comprou carro zero para agradar.

    PObres e ricos se parecem. Muita gente não se separa para não vender o imóvel, muito cara aceita ser corno para não ter de vender o apartamento.Isso é verdade do complexo do Alemão ao BArra Golden Green, condomínio onde o Ronaldo Baleia tem uma cobertura. Em nome do dinheiro existe muito casamento fracassado em todas as classes. O ser humano não é muito diferente mesmo com as diferenças de classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Eike Batista ainda é casado com a Luma de Oliveira porque eles ainda são vizinhos, e se o Eike se separar ia ter que dar a metade pra Luma.

      Excluir
  8. Quero estar preparado para um futuro de queda do Ibovespa por conta de uma crise de crédito no Brasil. Quanto mais dinheiro eu tiver na renda fixa, uns 60% do patrimônio, melhor para conseguir comprar pagadoras de dividendos barato, com p/l baixinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa esperar muito, porque o ibovespa esta cedendo, e vai começar a abrir importantes janelas de compras.

      Excluir
  9. Muita gente rica, com rendimentos altíssimos, nem liga para roupas caras, carro caro. Alguns iludidos da classe média querem comprar o carro mais caro para impressionar o vizinho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar o que não precisa...gastar o que não pode...para impressionar quem não gosta...e que não esta nem ai pra você...

      Excluir
  10. Fala Caçador!

    Vc tem razão, a classe C tem poder de compra baseado no crédito fácil. Sinceramente não me importo nem um pouco se nego tá endividado ou não, se ostenta porque comprou financiado ou não.

    O que me irrita profundamente nessa "nova classe C" é a cabecinha de gente miserável que agora pode comprar alguma coisa. Se o cara tem dinheiro (ou crédito) pra comprar um Golf (típico carro de classe C) tudo bem, mas não precisa entupir a porra do carro com auto falantes e sair por aí tocando funks e sertaNOJOS em volume totalmente fora de noção.

    O cidadão pode ter dinheiro (ou crédito), mas não tem "glamour" (como diria aquele programinha de merda), o cara continua com cabeça de pobre que quer chamar atenção de qualquer forma. O comportamento dessa gente é nojento. Isso me incomoda, e muito!

    Desculpe o desabafo!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que até eles mesmo não se importam, as vezes voce vê um velhinho fudido e fica com pena, mas não sabe que ele quando era novo levava uma vida de gastança, bebidas e mulheres, se achou horripilante a classe "C" não vai nem dormir quandou eu falar do povo do Trem e da classe "D". Um abraço.

      Excluir
  11. Corey, vc é meu vizinho e teve q aguentar a musica de sanfona por 15min agora a pouco? Eu tava quase tendo um treco aqui!

    Esse povo sem "glamour" em hoteis e restaurante de nivel melhor são terriveis! Alias hj em dia todo lugar q vou pergunto antes se tem Peixe Urbano ou coisa semelhante, cansei de chegar em algum lugar, pagar caro e dividir espaço e atendimento com povão, nada contra o povão, mas tudo contra falta de educação, tumulto e pessimo atendimento, prefiro pagar caro e ter atendimento exclusivo ou entao ficar em casa.. (espirito arrogante rico baixou aqui!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja fiz a analise do PINE4:
      P/L padrão 4,84 (P/L atual 8,45)
      DY médio 3 anos 5,89% (DY atual 4,8)
      Tx crescimento Receita -11,9%
      Tx crescimento dos Lucros 6,9%
      Preço Justo:
      P/L relativo 7,54
      Formula Gordon 7,50
      Dividendo Descontado 9,00
      Preço Atual 13,42
      Resumindo A ação do Mini Banco PINE esta caro mas esta começando a entra em tendência de queda o IFR esta em 60%
      Se IFR <50% o Preço estará em 10,80 (Fevereiro 2012)
      Se IFR <25% o Preço estará em 7,00 (Agosto 2011)
      Recomendo esperar pois o preço ainda esta na banda superior do canal de alta (preço cheio)
      A tendência geral ainda é de alta.
      Espero ter sido útil. bjs :)

      Excluir
    2. Kkk eu ja tenho Pine a muito, muito tempo na carteira. Só comentei p vc ficar de olho no papel, ouvi algo interessante esses dias a respeito e estou observando p ver se é valida a informação ;0)

      Excluir
    3. Só resumindo O PINE4 esta bem caro em fevereiro estava em 10,80 e em agosto passado estava a 7,00 Hoje está em 13,42, subiu muito vamos esperar o fim desta queda para analisar melhor, com a redução do spread bancario os bancos pequenos sofrem mais. Além disso ele esta com as receitas em decadência apesar dos lucros ainda estarem subindo (mas não por muito tempo).

      Excluir
    4. A epoca boa para ter entrado era em 2008 quando o papel estava abaixo de 3,00...agora acho que esta um pouco caro. Eu não compraria a não ser que caia pra uns 9,00....voce ver a Guerra dos Tronos voce gosta?

      Excluir
    5. É, entrei por essa epoca, ja realizei parte do lucro, mas vai acompanhando, se cair eu acho q aumento a posiçao
      To vendo Big Bang Theory :D

      Excluir
    6. Caçador, eu me amarro em Game of Thrones, mas ainda to na primeira temporada, quase terminando, hahaha!

      Depois que acabou The walking dead eu comecei a assitir Game of Thrones e não me arrependo de ter viciado.

      Te mandei um email um dia desses, sobre análise fundamentalista, não sei se viu, se puder me responder, me ajudaria bastante, pois estou estudando sobre isso.

      Etta,

      Deve gostar de Friends também (apesar de ser meio antiga)?

      Eu estou assistindo a primeira temporada, pra treinar o listening, sem contar Two and a half man, que sou viciado.

      Bjos e abraços.

      Excluir
    7. voce pode ver o Game of thrones on line ja tem a segunda temporada vou ter passar o link.
      http://www.megaseriesonline.net/game-of-thrones-2x01/
      vou ver o e-mail e te respondo, eu agora só estou, gosto de todas as séries, eu tenho um monte de apostilas em pdf, eu fico mais vendo desenhos japoneses na hora da janta (no meu computador)...vi a saga completa do YO Yo harkusho...um abraço.

      Excluir
    8. Eu vou baixar a segunda temporada, acabei de assistir a primeira agora.

      Yu Yu Hakusho? falou minha língua agora, hahaha, também me amarro.

      Abração.

      Excluir
    9. Oi não precisa baixar mas pode ver online...os desnhos são muitos bons.

      Excluir
  12. estarei te acompanhando, estou deitado na cama jantando, vou ver a segunda temporada (on-line) da guerra dos tronos agora, daqui a pouco eu volto......gostou pelo menos da analise que fiz? Já volto...bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , analise perfeita, pessoal q passa por aqui vai curtir tb :D

      Povo estranho, na cama cedo, ainda vao ao banco, que é isso?!?!..... Ainda tenho mais 2 horas de estudo pela frente + 1 de leitura rsrsrs
      Bjs, boa noite :)

      Excluir
    2. Só estou deitado mas não vou dormir agora só durmo meia-noite...pobre e quem dorme cedo, e que meu notebook fica em cima da cama, ainda vou ler vou fazer muita coisa ainda...vou fazer um post sobre a classe "D" vou descer mais o nivel inclusive nas fotos, que ja até separei...huahuahua....vou tentar colocar um post sobre alguma coisa mais tecnica que eu ainda não fiz por falta de tempo. bjs

      Excluir
    3. Dormir é para os fracos, tinha um amigo meu que quando eu dizia que não tinha tempo pra estudar ele perguntava a quantidade de horas que eu dormia diariamente, hahaha.

      Excluir
    4. rapaz se deixar eu durmo 3 da manha e acordo meio dia...isso sim é que vida huahuahua. fuiiii

      Excluir
    5. Eu durmo umas 2h, acordo 9h, então digamos que eu durmo até demais.

      Excluir
    6. pena que eu tenho que acorda 6:30 senão dormia depois da meia noite. huahuahuahua

      Excluir