Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Duas Histórias - Riqueza x Pobreza

   Vocês que leram os vários post que fiz até hoje, acham que eu tenho preconceito com quem mora nas favelas, mas nestes lugares há também gente trabalhadora, mas que infelizmente são minoria, são pequenas ilhas num mar de vagabundagem e promiscuidade, então vamos direto a história.    
   Um Mineiro veio para o Rio tentar a sorte, foi morar em um barraco no morro da Providência no Centro do Rio de Janeiro, mas ele não encontrava emprego, pois não tinha qualificação, então para não passar fome ele passou a catar papelão para vender.  
   Com os lucros da venda do papelão, ele comprava garrafas de pinga, todos os seus companheiros de trabalho faziam a mesma coisa, mas ao contrário do restante do grupo ele não comprava para beber a pinga, e sim guardava as garrafas em seu barraco, assim ele foi fazendo um estoque de garrafas de pinga.
   Depois que ele já tinha um bom estoque de garrafas de pinga, ele abriu uma janela em seu barraco e fez uma birosca e passou a vender copos de pinga, e foi vendendo ao de longo de varios anos e foi ampliando a birosca até que a mesma se transformou em um botequin.
   Quando o governo do Rio instalou uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na favela foi feito um convênio do prefeitura do Rio com o Sebrae chamado de “Empresa Bacana” visando a legalizar os empreendimentos nas favelas ocupadas pelo poder publico.
   Pois bem, o quando  o Mineiro legalizou o seu botequin já estava colhendo os frutos de anos de trabalho. Hoje ele ganha 7 mil reais  por mês, tem carro zero na garagem e vive em uma boa casa e já esta pensando em fazer ampliações. Como vocês podem ver, tudo é possível através do trabalho.
   Em contraste com esta história de luta e sucesso temos uma outra que esta no vídeo abaixo, trata-se da História de um traste que ganhou na Loto em 1983 o equivalente a hoje 30 milhões de reais.
   Mas o que ele fez com esse dinheiro todo? Como ele não quis comprar uma casa, foi morar em um Hotel 5 estrelas numa suíte presidencial, desperdiçou tudo com mulheres e farras, pagava jantares para desconhecidos, não lavava as roupas, quando a roupa ficava suja ele jogava a roupa suja fora e comprava uma nova, o mesmo ele fazia com os automóveis, se o pneu do carro furava ele comprava outro carro.
   Essa brincadeira durou 5 anos até que o dinheiro acabou, e ele ficou na merda, hoje ele trabalha em um restaurante lavando os banheiros e carregando as caixas de cerveja é o tipo faz tudo.
   Hoje ele se lamenta da maneira como ele desperdíçou o dinheiro, principalmente porque ele nunca ajudou a mãe, que até hoje esta na miséria.  
   O que vocês acham que um cara desses merece?
   Vejam o vídeo abaixo e tirem suas própria conclusões.

25 comentários:

  1. me lembro desse cara da loto justamente pela historia de morar em hotel, acho q vivem usando ele como exemplo em vários lugares, não adianta ter dinheiro sem saber administra-lo e ainda tem aquele dito popular que fácil vem, fácil vai.

    Eu fiz o terno na loto uma vez, se não me engano em 87, uns trocados de nada, mas foi meu primeiro investimento :P

    beijocas no nariz, em sua homenagem estou jogada no sofá com o computador no colo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse não é o único exemplo tem varios,mas esse é um dos mais emblemáticos, da mesma forma a historia do mineiro que de catador de papel esta hoje melhor do que muitos.
      Realmente o padrão é o mesmo gastar com mulheres e farra, é muito dificil se controlar.
      -
      -
      Um abraço Dona Ostra.
      Hoje estou trabalhando....
      Beijoca$$$$

      Excluir
    2. eu sei q está trabalhando, por isso estou te homenageando :P

      bem, ao menos eu não corro o risco de gastar com mulheres e farra, acho q vou começar a jogar na mega sena rsrsrsrs
      bom dia de trabalho amado Lord, e cuida do meu maridão q está aí no Rio ;)

      Excluir
    3. Puxa o meu chefe me chamou na mesa dele e pediu para que eu abaixa-se a temperatura do ar condicionado, e depois me deu de presente um livro sobre a história da ligth, estou meio zonzo....vou compra ações da ligth....
      -
      -
      Bj$

      Excluir
  2. Cara, é o que digo, o sol nasceu pra todos, só é pobre quem quer. Não é preciso ser um gênio pra ganhar dinheiro.

    Lembrei de outra história, no SWU de 2010 um cara fazia "ponte" de cerveja. Comprava latinha de Heinecken por 6 reais dentro do próprio evento e revendia pra galera por 7. O povo comprava pq não queria perder o lugar pra ver o show, até eu compraria. Reza a lenda que o cara ganhou mais de 1k por noite. Acho plausível.

    Por outro lado o desgraçado que torrou 30kk é um tonto idiota. Cabeça de pobre é uma desgraça!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz o meu tio foi um dos primeiro a vender sanduiche natural nas praias do Rio, e ele faturou uma grana preta, comprou Kombi de Entrega, e vários trailes de venda de pastel, foi morar numa casa de 5 quartos, mas infelizmente ele não tinha controle do dinheiro e os próprio funcionários roubavam dele, acabou destroido, a sorte dele é que casou com uma mulher que tinha dinheiro (o meu tio tinha ganho o concurso do universitário mais bonito do Brasil), e hoje vive bem, no interior do Rio.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  3. É preciso saber fazer aportes e saber viver. Cada atividade merece seu percentual máximo.Agora quem não se controla vai viver na merda...


    Faça um post sobre homens que foram à falencia por causa de amantes, chifres, separações, sacanagens em geral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tenho na memória uma história assim, vou pesquisar e fazer um post.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  4. Ganhar dinheiro é uma tarefa relativamente simples. Guarde pelo menos 10% do seu salário todo mês, diversifique (mas não muito) suas aplicações, blá, blá, blá... perder também é fácil, mas a meu ver é uma opção. Infelizmente tem gente que não sabe administrar, gasta tudo com ostentação ou compra ações do leite azedo, aí tem que quebrar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei desas resposta, ganhar dineiro é relativamente simples. Agora saber usá-lo para viver bem é outra coisa.

      Excluir
    2. O pior é que quando se pergunta a essas pessoas se eles tem saudades da época que tinham dinheiro, eles dizem que não, dizem que dinheiro não traz felicidade.
      Só mandando pra aquele lugar mesmo...

      Excluir
  5. Eu queria viver num mundo louco de surubas, casas de swing, bacanais e conquistas sem fim. Esse tipo de pensamento me fez gastar pra cacete. POis essa diversão custa dinheiro e está bem fácil no Rio de Janeiro hoje.


    Às vezes acontecem coisas que nem esperamos na vida.Depois de aprender a investir, decidi ser mais fiel à namorada pois assim iria gastar menos e aportar mais.


    Tenho de aprender a viver melhor com menos problemas, menos desejos malucos. Se não fizer isso vou ficar como o coroinha do programa da Record...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastar é bom, mas tudo deve ser feito com moderação, a sua vida não deve ser baseado somente nisso.
      Viver em surubas, swings....a um gasto fisico e mental e financeiro, a pessoa envelhece mais rápido. E no final não se aproveita mais nada.

      Excluir
    2. Eu quero ser rico pra fazer muito amor com panicats e não ter que trabalhar pois pra mim a coisa mais terrível do mundo é trabalhar.

      Esses caras que estamos lendo me deixam completamente doente, eu sinto vontade de socar as coisas.

      Eu sou o cara mais controlado do planeta em termos de grana.

      Excluir
    3. Não se preocupe Pobreta, o traste que perdeu tudo o que ganhou, ja esta apanhando da própria vida...ele vai ter remorços pelo resto da vida....ele ainda acha que pode ganhar de novo na loteria.kkkkkk vai sonhando.

      Excluir
  6. Conheço comerciante que tinha loja em ponto excelente, ganhava muita grana.

    Mas como ele era muito feio, baixinho, sem graça e gostava de amantes gotsosas, bancava tudo, aluguel das moças, motel 3 vezes por semana etc.

    Depois de um tempo os negócios foram mal, ele se fodeu, e hoje vive de uma aposentadoria mixuruca do INSS.

    Quem gasta com lazer mais de 10% da renda corre riscos sérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce não disse, e o ex-comerciante continuou com as gostosas?
      Tem caras que quando tinham dinheiro só andava com gatas e quando ficou duro casou com uma mulher feia e velha e vive com um salario minimo hoje.
      Alguém ai tem pena?

      Excluir
    2. Lord, eu tenho pena.

      Mas se esse cara depender de um real meu para comer, vai passar fome... kkkk

      Um barço!

      Excluir
    3. E voce eike que estava andando com aquela morena gostosa, o Eike criou um tal de Beaux clinica de estética deu para a namorada adiministrar, ela levou o negócio a falencia e ai o Eike fechou a clinica de estética e mandou a namorada arrumar outro otário.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  7. Que nada, a esposa trouxa aturou ele até morrer, mas alguns filhos querem que ele se foda bem longe deles.

    O coroa anda com um fusquinha caído, nem é sombra do que já teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ai um belo exemplo de que não se deve fazer.
      Aqui no trabalho tem uma mulher que o pai dela é corretor de minas (mineração) numa desses negócio que o pai dela fechou uma venda. Ele ganhou 1 milhão pagos em 5 vezes, ele torrou tudo com a amante até ficar duro e cair doente, ai a amante abandonou ele no hospital.

      Excluir
  8. Muito bom!
    Já botei o vídeo da reportagem dos ganhadores de loteria que perderam tudo nos favoritos, depois irei assistir as 4 partes!

    Botei também seu blog na minha lista de blogs que sigo. (Lá embaixo no meu blog)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te adicionei, eu visitei seu blog, eu também sou adepto da lei da atração, e irei publicar nesta ou na próxima semana um post sobre o assunto.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  9. Eu sonho em ganhar na loteria.

    Acho que eu desmairia e entraria em coma de tanta alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vale torrar tudo com piranhas...ajuda pelo menos sua mãe, como você colocou no seu post.

      Excluir