Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

A ida para o trabalho 2º Parte

   Continuando o post anterior sobre os transportes aqui no Rio de Janeiro, estava falando como é viajar de trem para o trabalho.
   Este trem já vem de muito longe (Japeri), e eu pego já na metade do caminho, portanto a composição já vem superlotada, e a primeira coisa que se percebe ao entrar, é o forte cheiro de ovo cozido, além disso essas pessoas não tomam banho, e não se importam em usar roupas sujas.
   Os passageiros em grande maioria são pessoas muito humildes, os homens normalmente trabalham na construção civil e as mulheres são empregadas domésticas, eles tem uma espécie de comunicação secreta entre eles, é uma comunicação baseada em cheiros, pois você percebe um cheiro vindo da esquerda para direita e depois sente o mesmo cheiro vindo na direção contrária, e sempre o mesmo tipo de cheiro, que é de feijão ou amendoin queimado.  
   O mais curioso são as conversas entre eles, são sempre conversas baseados em crimes, drogas, futebol e falar mal do patrão. Eu me lembro de varias conversas entre eles, vou contar algumas:
  • Dois caras estavam conversando e um dele estava perguntando por um terceiro que estava ausente, o outro disse que o fulano de tal era trabalhador de 3 dias, e que estava bem de vida, pois ganhava 50 reais por jornada, e só queria saber de praia, mulher e cerveja (AMBV4). Eu não pude deixar de ouvir isso e fiz alguns cálculos: 3 vezes 50 reais é igual a 150 reais por semana, vezes 4 semanas é igual a 600 reais mensais. Tudo bem eles podem até se contentar com isso, agora depois não vem reclamar do governo.
  • Outra conversa que escutei foi sobre uma mulher cujo o marido (um daqueles caras que ficam pendurados na porta) tinha caído do trem  e morrido, ela recebeu uma indenização de 100 mil reais, sabe o que ela fez com o dinheiro? Torrou tudo com homens e cerveja (AMBV4), agora ela esta na merda de novo....e foda-se pra ela.
  • Um ultimo exemplo de conversa foi que um cara estava se lamentando, porque quando ficou desempregado e recebeu 6 meses de auxilio desemprego, sabe o que ele fez com o dinheiro? A mesma coisa, torrou com mulheres e cerveja (AMBV4) e disse que agora estava arrependido, pois poderia ter usado o dinheiro para terminar o seu barraco, agora estava duro e com o barraco incompleto.
    E na volta para a casa é a mesma coisa, somados ainda aos vendedores de cerveja (AMBV4) que passam sempre suados e sujos entre os passageiros com suas enormes caixas de isopor, e ninguém pode reclamar, pois se reclamar os caras dizem que poderiam estar roubando e que se tivessem lá fora dariam um tiro na cabeça do cara que reclamou.
    Todos vêem pelas TV’s os trens que quebram toda hora, mas ninguém fala que grande parte das quebras são devido a sabotagens dos próprios passageiros, eles gostam de abrir as portas a força, acionam os freios de emergência para travar os trens e roubam os cabos de controle para vender o cobre. É uma ignorância total, aliás é a mesma ignorância e falta de educação que faz com que mulheres grávidas e com crianças de colo fiquem em pé, enquanto que os homens ficam sentados fingindos que estão dormindo para não cederem o seu lugar.
    A composição é dividida em vários vagões e geralmente o primeiro vagão e dos maconheiros e malandros, o segundo são das mulheres que por lei os homens não deveria entrar, mas entram assim mesmo, e se esfregam nas estudantes e se masturbam na frente delas, o terceiro é o vagão dos evangélicos, pois todos os dias tem pregação, é uma agonia, e sem falar dos vendedores, que vendem todos os tipos de tralhas que se pode imaginar.
   Somados a tudo isso temos também os sons do ambiente regados a música funk ou gospel a todo o volume, pois eles ignoram a existência dos fones de ouvidos. E quando é sexta feira tem sempre samba em alguns vagões, e ninguém pode reclamar.
   Enfim isso é o trem no Rio de Janeiro, eles reclamam de que os trens estão velhos, mas para o povinho que usa, este transporte está é bom demais. Esta ao nível do povo que o usa. E eu quando chego na minha estação dou graças aos Deuses por ter chegado, e o trem continua a sua viagem até Japeri - A porta de entrada do Inferno.

34 comentários:

  1. resumo da ópera: fique rico em cima do povão, invista em ambv4 kkkkkkkkkkk

    pqp, viver em grandes cidades é foda mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o princípio é este, se temos que aguentar esta gente, pelo menos que faturemos alguma coisa com isso.kkkkkkkkk
      -
      -
      Um abraço

      Excluir
  2. Cara,o pior que é isso aí. Vc descreve o Rio de maneira muito realista. Vc faz um retrato social melhor que esses pseudos sociologos. O Rio,não é de hoje, virou um inferno.E isso se deve a essa cultura de permissividade e esculhambação que existe entranhado no povo carioca.Tudo é permitido.Vale tudo. E se vc reclamar vc é um careta! Rio pinico do inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a pura realidade, eu não gostaria de ter que falar sobre isto, mas é uma realidade e temos que conviver com isso, é uma questão cultural desta gente, de que adianta trens novos pra essa gente destruir tudo.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  3. Na boa? compra uma moto!!!!! ou vai morar mais perto do trabalho, peloamordedeus que vida é essa de trem? eu já teria me jogado nos trilhos a muito tempo :S

    ahh e depois de comprar moto, compra mais ações da Ambev kkkkkk
    beijão, bom feriado amanhã :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É feriado em São Paulo também? Eu pensei que fosse só aqui no Rio.
      Bem eu não gosto de motos, tenho carro, mas o gasto com a gasolina e estacionamento seria muito alto, morar perto do trabalho será a minha prioridade daqui pra frente. Um abraço dona Ostra, voce chegou a viaja?
      bj$ ;D

      Excluir
    2. nem, feriado só aí, por isso te desejei um bom feriado :)
      mude p perto do trabalho o qto antes, isso não é vida!
      Viajei sim, fui p praia pegar chuva, cheguei agora a pouco

      Excluir
    3. Ah ta entendi, que pena nem deu pra se queimar, vai continuar branquinha kkkkkkkkkk
      O pior é que pra onde eu vou morar estarei mais longe ainda do centro, a minha salvação vai ser o BRT e o metro 4, mas é só pra 2014 ufff.
      Mas no futuro penso em compra um apartamento perto do porto maravilha, com as obra lá deve ficar parecido com Puerto Madero em Buenos Aires.

      Excluir
    4. eu sabia q ia chover, pq acha q fui p a praia???
      coloca p alugar seu apt longe, e pega uma kit pequena perto do trabalho, ao menos p ter qualidade de vida, sempre achei esse o ponto mais importante, nada como sair tarde de casa e voltar cedo, bem.. melhor q isso só não ter q ir trabalhar :P

      Excluir
    5. Pois é na epoca que comprei o apartamento eu queria ficar perto dos outros parentes que tinham mais grana, mas se fosse comprar hoje seria com certeza mais próximo do centro, mas os preço hoje são impraticáveis, só pra vc ter uma ideia os Imoveis na Tijuca ja estão na faixa de 500 mil os mais baratos, teve um condominio que foi lançado no centro do Rio (Lapa) em 2005 que custava na época 130 mil hoje um de 2 quartos ja vale 550 mil...está tudo caro.

      Excluir
  4. Uma hora a AMBEV vai pro meu portifólio, com certeza!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ambev é muito boa, só esta um pouco cara, poderia vir uma pequena crise para ver se abaixava um pouco o preço.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  5. Ainda bem que na minha cidade os trens são só de carga agora,senão eu ia ter que pegar um pra trabalhar (mantenho a regra de usar transporte público quando puder pra economizar gasolina-/- )
    Mas pelo jeito o Rio é BEM pior!Não tem jeito de você empurrar um familiar nos trilhos pra conseguir uma indenização dessas?XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloco este tipo de post para mostrar a todos de que esta história de que o "pobre é bom e o rico e o mau" não cola mais, o pobre também é safado e não valem nada e isso que contei é só a ponta do iceberg, se eu pudesse eu virava o trem inteiro logicamente que eu estaria de fora kkkkkkkkkkkkk. É pra voce ver a mulher recebeu uma grana preta, ela poderia resolver a vida dela, mas não gastou tudo com macho e cerveja...é foda.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  6. Que isso tudo seja um estímulo para te tirar o mais rápido possível dessa vida!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso nisso todos os dias, e penso que o melhor que eu faço é abrir uma empresa, e trabalhar proximo de casa, ou de preferência dentro de casa e ai ganharia em qualidade de vida, primeiro queria resolver o lance do apartamento, como ja resolvi, agora volto os canhões para abrir um negócio.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  7. Cara e´assim mesmo que acontece nos trens, 10% de brancos ficam lendo livros e 90% de negros ficam escutando funk a todo volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu não queria chegar a esse ponto, mas é verdade o que voce falou, e eu me incluo nisso, fico no meu smart lendo alguma coisa de útil.
      -
      -
      Um abraço.

      Excluir
  8. Esse povo não tem visão de longo prazo.
    Mas em parte o governo é culpado.
    O governo ajuda o povo demais. E esse bolsa esmola só piora as coisas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo da o bolsa familia, mas depois depois eles querem dar curso de capacitação para o povo aprender uma profissão, mas ninguém comparece, pois se for ao curso, esta arriscado a perder o benefício. Ninguém é otário KKKKKKKKKK. Ninguém quer perder a boquinha.
      Um abraço.

      Excluir
  9. Já pensou que se vcs tivessem nascido numa familia dessas, sem educação nenhuma, estariam na mesma situação?

    Vcs estudam muito educação financeira e parece que nao sabem nada sobre sociologia, antropologia, etc.

    E longe de mim querer criticar vcs. É só uma constatação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu sou formado em História, a questão não é educação, é questão de moral, conheço gente que estava em uma situação ruin mas deu a volta por cima, porque tiveram a vontade de melhorar.
      Um abraço.

      Excluir
  10. Se perfeitamente do que fala. Com essa bolha imobiliária cheguei a pensar em voltar pro suburbão, e essa é a única razão pela qual não a ponho em prática. Vai ver a linha 2 do metrô como está. Vai ver o ponto final dela lá em Botafogo, o pessoal entrando. Só lorde inglês.

    No meu caso morar perto do trabalho poderia ser um barato que sai caro. O bairro é muito perigoso e a própria empresa tem horário diferenciado, mais cedo, por conta disso.

    Sendo assim gasto meu suado dinheirinho com aluguel em um bairro relativamente caro do Rio. Atualmente levo meia hora pra chegar no trabalho, mas antes levava nem 15 minutos de ônibus ou metrô em pé, mas sem superlotação. Com certeza sempre estou fazendo acrobacias com meu orçamento por isso, mas nunca deixa de sobrar no final de mês, e não deixo de fazer as coisas que gosto ou até trabalhar a mais por preocupação que moro distante demais. Prefiro assim do que linha 2 do metrô, que só quem viveu vai conseguir entender. Impossível explicar aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o metro 2, lá e pior que o trem, porque quando esta cheio ninguém entra, porque o pessoal de dentro não deixa entrar, ja o trem mesmo estando cheio o pessoal consegue entrar, foi no metro 2 que passei mal, pela primeira vez na rua ha 10 anos atrás, foi horrivel, as vezes eu pego o metro mas o sufoco é muito grande.
      Um abraço.

      Excluir
  11. Muito empesário contrata um negão para comer a própria essposa, pois tem medo de perder metade do patrimônio, pois o tamanho da pau é maior e eles pedem mais barato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ai vai da opinião de cada um, tem gosto pra tudo.
      Um abraço.

      Excluir
  12. olá Lord!

    Cara, vc e o Pobretão poderiam formar uma dupla, ou são a mesma pessoa, rsrs!

    Notei uma certa mensagem subliminar no post, mas se fosse aqui em sampa não serviria. Aqui o povão só toma Ambev em comemorações especiais, de resto vai de Itaipava (opa, essa até eu gosto) e principalmente Crystal e outras coisas assim.

    Não sei como a patrulha do politicamente correto não apareceu aqui ainda pra criticar o fato de vc ter falado em nordestinos e afro-descendentes. Vc está certíssimo aqui em sampa é igual. Vou fazer um adendo: aqui as pessoas se comunicam por dialetos. É sério, é praticamente impossível entender o que esse pessoal fala.

    Os trens do rio estão iguais aos daqui a uns 15 anos atrás. Sorte que por aqui a coisa tá menos pior. pelo menos não existe mais vagão com chão de madeira e as portas costumam fechar.

    A questão é moral mesmo, não tem nada a ver com nascer em família pobre. A internet está aí pra todos, o sol nasce pra todos, só não vira o jogo quem não quer. Até concordo que a ficha pode demorar pra cair e que somos influenciados pela sociedade onde vivemos, mas isso não é desculpa pra comodismo.

    Onde moro é um bairro meio periferia. Tem muita classe C nojenta mas tb tem muito funkeiro pobre do cacete. Tenho pensado seriamente em sair fora, quem sabe futuramente...

    Continue sempre sem papas na lingua. Vc escreve o que muita gente queria dizer e não tem coragem ou não consegue escrever.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso o que eu contei é apenas a ponta do iceberg, eu me lembro que quando houve aqueles atentados aqui no Rio a mando do tráfico, esses cara do trem começaram a ameaçar os passageiros, eles xingavam todo mundo e ameaçaram a incendiar os trens, quando a policia invadiu o complexo do alemão, os traficantes se refugiaram em japeri (sabia disso), depois da ocupação do Alemão, esse povo do trem desapareceu, os trem circulavam quase vazios e só depois de alguns dias esse pessoal voltou a aparecer aos poucos e todos ficavam de cabeça baixa, o que eu acho interessante é que esses dias todos que eles não pegaram trem, eles não trabalharam....que coisa estranha...será que eles realmente trabalham ou fazem alguma coisa diferente.
      É um caso de moral e de polícia.
      Um abraço corey

      Excluir
  13. Galera, vejam como a classe C se diverte.

    Bangu Water Planet!

    http://www.youtube.com/watch?v=G8Yny0RM1us

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A classe "C" é isso, nem mais e nem menos, quer acabar com a classe "C", é so tirar o credito ai eles voltam a ser pobres.

      Excluir
  14. kkk! É assim mesmo! Tem um diálogo que é bastante comum:

    - Oi Cráudia, ti falei que minha filha Istefani Grória ingravidou?
    - É? I ela sabi quem é u pai?
    - Não, mas o namoradu dela acreditou que é deli e vão si ajuntar.
    - Quem é? Conheçu?
    - É o Creitom PM (soldado/cabo). Aquele que tem um Audi (com busca e apreensão, lógico), lembra? Ela vai ficar bem agora. Ele devi di te muita sorte, porque ele ganha muita coisa dos outros: TV LED, iphone...
    - Qui inveja! Minha filha Joici Patricia não consegue pegar barriga de um partidão assim. Já tá no 4º fio e não arrumou marido...
    - Partiu, Gislani!
    - Valeu, Cráudia!

    ResponderExcluir
  15. O post é antigo, mas queria citar o exemplo que temos aqui em Sampa. Aqui não temos mais esses trens velhos fodidos acho que ha mais de 10 anos o governo estadual trocou para aqueles trens espanhóis que mais parecem metrôs, com ar condicionado, silenciosos, confortáveis que passam a cada 5 minutos. Os trens que ligam o centro da capital a regiões fodidas da capital como Guainazes ou para cidades fodidas da regiões metropolitana como Francisco Moratto já estão novamente iguaizinhos esses ai do Rio que você esta falando. Mas os trens que ligam a capital às cidades do ABC paulista que são predominantemente cidades de classe média você entra nos trens ainda intactos, bem conservados, com ar condicionado funcionando, como ha 10 anos Lord!! Você se sente na Europa. O povo do ABC que trabalha na capital ficam lendo livros e jornais dentro do trêm, escutando fone de ouvido, você sente cheiro de perfume importado e a maioria esta de roupa social indo trabalhar na região da paulista. Antes da linha verde do metro que passa na paulista estar completa chegando até a estação de trem de tamanduatei no ABC havia uma ponte onde o povo descia do trem e pegava um ônibus gratuito até a estação de metrô no Ipiranga que é perto pra seguir viagem pela linha verde. Você pensa que varias centenas de pessoas descendo de um trem ao mesmo causaria tumulto, brigas, aglomeração pra entrar nos ônibus primeiro e não ter que esperar!! Mulheres e crianças pisoteadas!! Tropa de choque tentando organizar o gado em filas!! Não Lord nada disso!! O povo do ABC descia tranqüilamente do tem e ia seguindo de maneira tranqüila formando fila indiana naturalmente por ordem de chegada nos ônibus sem qualquer tipo de organização previa... Se tratava claramente de um nível de civilidade vista nos paises de primeiro mundo. Quem faz o lugar é seu povo.

    ResponderExcluir
  16. Já peguei muito esse trem na época das vacas magras. Não tem nada disso de cheiro ruim e pessoas que não tomam banho. As pessoas são sim, humildes, trabalhadoras e conversam sobre futilidades. Mas sobre o que mais poderiam conversar? Acordam às 4h e chegam em casa às 11h. Como vão ler livros e acessar a internet ganhando salário-mínimo?

    A pessoa que escreveu esse post é muito pior do essas que foram descritas, pois possui formação em História (faculdade feita nas coxas, certamente) e bom nível intelectual (o que não significa inteligência).

    Caráter e moral são palavras que vc desconhece, Lord Caçador. Tomara que vc decida nunca entrar para a política, pois vc certamente integrará essa corja de ladrões que solapam os recursos públicos por achar que o "povinho" já tem o que merece.

    Essa postagem é típica de uma mente ignorante, preconceituosa e arrogante.

    ResponderExcluir
  17. RIO DE JANEIRO É O ESGOTO DO BRASIL, A MERDA DA MERDA O LIXO DO LIXO

    EU ODEIO MAIS O BRASIL POR TER O RIO COMO ESTADO LIXOSO E DECADENTE

    COMO PODE REUNIR TANTA COISA SUJA EM UMA SO CIDADE

    ESQUERDISMO
    FACÇÕES
    GLOBO
    FUNK
    MALOQUEIROS
    ASSALTO
    CLIMA QUENTE
    SUJEIRA
    FAVELA
    O ESTADO É TAO FUDIDO QUE É O UNICO QUE VOCÊ NAO ENCONTRA UMA MULHER BONITA,

    SEM SER VAGABUNDA DE BECO, DEFINITIVAMENTE, É UMA LATRINA A SEU ABERTO

    SAI DO SUL E FUI A SP INFELIZMENTE
    MAS SE FOSSE NO RIO JA TINHA IDO PARA CADEIA DE DESGOSTO PELA VIDA

    O RIO É O CU DO BRASIL...

    ResponderExcluir