Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Diferença entre os Ricos x Pobres


Na realidade rico não é rico por que tem dinheiro, mas porque tem um espirito totalmente diferente dos pobres. A consequência é ter mais dinheiro. Leia até o fim:

O rico acredita que pode moldar o seu destino. O pobre acredita que o destino acontece.
O rico assume o compromisso de ser rico. O pobre gostaria de ser rico.
O rico entra no jogo do dinheiro pra ganhar. O pobre entra no jogo do dinheiro pra não perder.
O rico usa juros a seu favor. O pobre usa juros contra ele mesmo, porque quer tudo pra agora.
O rico admira pessoas ricas e as toma como exemplos. O pobre detesta pessoas ricas e as toma como exemplos de mau caráter.
O rico se aproxima de indivíduos bem-sucedidos. O pobre prefere amigos que, como ele, passam dificuldades financeiras e são fracassados.
O rico diz “como posso ter isso”? O pobre diz “não posso ter isso”.
O rico estuda investimentos e faz planos. O pobre diz que “não tem tempo para estas coisas”.
O rico é um ótimo recebedor. O pobre é um péssimo recebedor.
O rico paga a si mesmo primeiro. O pobre paga aos outros primeiro.
O rico prefere ser remunerado pelos resultados. O pobre prefere ser remunerado pelo tempo dispendido.
O rico foca no patrimônio líquido. O pobre foca no rendimento mensal.
O rico, quando sofre uma adversidade, se pergunta “como posso tirar proveito disso?”. O pobre, na adversidade, se lamenta.
O rico identifica os ricos pela sua educação financeira. O pobre identifica alguém como “rico” pelos bens materiais que exibe.
O rico busca a prosperidade financeira. O pobre confunde essa busca do rico com falta de espiritualidade.
O rico foca na solução. O pobre foca no problema.
O rico, numa compra parcelada, calcula os juros embutidos e faz contas para decidir se a compra vale a pena. O pobre só observa o tamanho da parcela.
O rico põe seu dinheiro para trabalhar duro para ele. O pobre trabalha duro pelo seu dinheiro.
O rico administra bem o seu dinheiro. O pobre deixa a vida o levar.
O rico tem uma visão realista dos investimentos. O pobre quando investe pensa apenas no curtíssimo prazo e espera lucros absurdos.
O rico não despreza um rendimento passivo, mesmo que pequeno. O pobre diz “o que adianta botar o dinheiro na poupança se rende tão pouco?”
O rico age apesar do medo. O pobre fica paralisado pelo medo.
O rico foca em oportunidades. O pobre foca em benefícios.
O rico pensa grande. O pobre pensa pequeno.
Se o rico ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá aumentado. Se o pobre ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá desaparecido completamente.
Se você tirar todo o dinheiro de um rico, depois de algum tempo ele estará recuperado. Se você tirar todo o dinheiro de um pobre, ele dependerá de outras pessoas para sobreviver.
O rico diz “tenho que ser rico por causa de vocês, meus filhos”. O pobre diz “não sou rico porque tenho filhos”.
O rico tem um plano de independência para o futuro. O pobre acha que trabalhar até morrer e depender do governo e dos filhos é um plano razoável.
O rico diz “posso ter as duas coisas”. O pobre diz “posso ter isso ou aquilo”.
O rico procura se aprimorar sempre. O pobre acredita que já sabe tudo.
O rico diz “que lição posso aprender com este erro?”. O pobre diz “desde o começo eu já sabia que não daria certo”.
O rico encara um fracasso como um aprendizado. O pobre encara um fracasso como um alerta para nunca mais se arriscar.
O rico fica cada vez mais rico. O pobre fica cada vez mais pobre.

 Pessoal este texto não é meu e não conheço o autor. Estava em meu e-mail do trabalho, achei tão interessante que resolvi postar.

37 comentários:

  1. O rico faz de tudo para ficar líquido financeiramente para adquirir bens. O pobre se atola em dívidas que quizer ter algo. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rico busca liberdade o pobre busca conforto, o rico tem ideia o pobre só que consumir.....um abraço vamos que vamos.

      Excluir
    2. ESSA VISÃO E TOTALMENTE PODRE, NO FUTURO VOCÊ PAGARA CARO POR ISSO VOCÊ E SEUS FILHOS.

      Excluir
    3. Será um crime querer ser rico, pois quem gosta de pobre é intelectual.

      Excluir
  2. Em situações adversas, o rico procura uma solução e o pobre procura alguém para culpar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pobre gosta de bolsa familia quer um governo paternalista, eles querem moleza querem tudo na mão. vlw....vamos avançando.

      Excluir
    2. Até aí Lord, até os ricos querem um governo paternalista (vide bancos riquíssimos investindo em títulos do tesouro e a choradeira dos empresários implorando por proteção) kkkkkkk
      Mas é isso aí. Faz parte. Um abraço!

      Excluir
    3. La no nordeste a maioria vivem do bolsa familia, teve uma epoca que o governo colocou cursos de capacitação pro zé povinho conseguir empregos descentes...ninguem quis participar porque se conseguirem emprego vão perder a bolsa familia...ele reclamam, mas só querem moleza....ninguem quer trabalhar. vou falar mais sobre isso num post mais a frente...sobre os favelados. um abraço.

      Excluir
    4. Chega a ser desanimador ter que trabalhar 8 hs. por dia, estudar e declarar o maldito IR todo ano, e ver que boa parte do dinheiro que ganho produzindo para esse país vá justamente para pessoas que nada produzem e cujos "salários" em alguns casos são até maiores que o meu. Aguardo ansiosamente esse post mencionado.

      Um abraço, Lord.

      Excluir
  3. Você me fez lembrar disso:

    http://www.youtube.com/watch?v=SrRtVZv4pVI

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu é muito boa...todo castigo pra corno é pouco...eles merecem isso.

      Excluir
  4. Excelente postagem.
    Algumas frases reconheci do livro Pai Rico, Pai Pobre.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li esse livro, sótenho uma resalva..o tal do pai rico não exite, ele foi inventado. Mas o importante é a ideia. Um abraço.

      Excluir
  5. em relação a ultima frase, minha mãe sempre dizia:
    - dinheiro chama dinheiro, e divida chama mais divida
    cresci ouvindo isso e hj concordo plenamente :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Ostra estamos sentido a sua perda, esperamos que pelo menos continue com as suas visitas, pena que foi por tão pouco tempo...boas sorte bjs!!!

      Excluir
  6. Olá Caçador!

    Acho que é do Segredos da Mente Milionária. O texto é perfeito. Acredito que a maioria dos "ricos" que vemos por aí desfilando com seus carrões coreanos são mais pobres que nós.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, vc está corretíssimo.

      Moro em um bairro de classe média média em SP e outro dia parei e fiquei observando os carros que passam na minha rua. Por um momento pensei que estava em Montecarlo...Land Rover, BMW, Audi, e acredite, várias porsches. Carrões coreanos ja viraram "nádegas", pois todo mundo tem (menos eu que prefiro ficar com o meu velhinho quitado e montar uma carteira de ações e TD.
      Abs.

      Excluir
    2. Vou dar um bom exemplo tem um cara do meu trabalho que tem um Honda Civic, mas só ganha 3500 reais, mas ele gasta grande parte do salario pagando as prestações, hoje tudo é aparência, não importa se você tem dinheiro ou não.

      Excluir
  7. Também li esse livro, O interessante é que entre o rico e o pobre, tem a classe média. veja só:
    O Pobre quer Sobreviver;
    A classe Média Quer conforto;
    O Rico quer liberdade.
    estoulendo o seu blogo todo e estou gostando de suas ideias.
    valew.

    ResponderExcluir
  8. Uma das melhores postagens que vi ate agora.
    Exatamente como foi escrito acima, se tirar todo o dinheiro do rico, em pouco tempo ele voltara a ser rico. Meu chefe eh uma pessoa muito exigente no trabalho, mas aprendi muita coisa com ele. Consigo ver claramente que a cabeca dele eh voltada para resultado, e por incrivel que pareca, acho que o rico nao fica olhando pro dinheiro, pro saldo do banco, pro valor da acoes...isso acontece ao natural. Eh a consequencia do seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dividendos, meu pai nunca foi rico, mas sempre teve uma vida confortavel, qdo perdeu tudo em um doa planos do governo, conseguiu recuperar e hj tem uma vida tranquila novamente. Riqueza esta na forma de viver e pensar :)

      Bjs

      Excluir
    2. Dona Ostra e Sr. Dividendos. Conheço uma pessoa que que devido a um processo perdeu tudo e foi morar na favela e em poucos anos recuperou grande parte do tinha perdido, esta pessoa tinha a mente focada na riquesa, e conheço historias de pobres que ganharam rios de dinheiro e mesmo assim voltaram a ser pobres de novo. Tudo depende da maneira de pensar. Um abraço as todos.

      Excluir
  9. RIQUEZA PRA QUE? PRA SEUS FILHOS BRIGAREM ENTRE SI PRA SUA MULHER TE CORNEAR COM O PEDREIRO PRA VOCÊ TER UM CAIXÃO TRIPLEX ANTI MORTE.
    ACORDA POVO!
    E GERALMENTE QUEM FALA TANTO EM RIQUEZA SÃO OS ALPINISTAS SOCIAIS OS QUE MENOS TEM DINHEIRO, UM CONSELHO ACABE COM ESTE BLOG RIDÍCULO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja negativo meu amigo anônimo, todos só querem ter mais vida e para isso precisamos de dinheiro, pois ninguém se alimenta de vento e luz.

      Excluir
  10. Se dinheiro não te traz felicidade, é só depositar na minha conta!

    ResponderExcluir
  11. Qdo vc fica rico por meios próprios sem tirar do trabalhador, esse sim merece todo o nosso respeito, porque gera muitos empregos. Esse empresario q paga o q realmente vale, paga décimo terceiro salario o décimo quarto sálario, da participação dos lucros, esse empresario será adorado amado por seu funcionario, as benção será grande na vida deste empresario. O q me conforta q conheço um ñ varios empresarios do BEM, agora os empresarios do MAU no fundo ñ são feliz , ja houve estudos neste sentido. Qdo os governantes oferer + educação ñ vai ter + esses ricos, porque milionarios me conforta q nunca vão ser. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Empresário não paga impostos faz falcatruas ele poderá até se dar bem, mas nunca será rico de fato, pois o Universo é perfeito e sempre terá uma volta seja com a perda de dinheiro, com desavenças em casa ou mesmo doença.
      Aqui se faz e aqui se paga.

      Um abração!!!

      Excluir
    2. Vivemos em um país q se diz Democratico, mas infelimente ñ é bem assim. Os capitalista ja estão enxergando q ter só ñ é tudo, pois mesmo dentro de seus carros blindados, seus condominios fechados, gastos enorme com seguranças, mas qdo saí para a realidade, podem ser caças facil. Porisso vamos ajudar um ao outro, a palavra diz " DAR DE CESAR O Q É DE CESAR" . "DAR DE DEUS O Q É DE DEUS'," mais fácil um camelo entrar no céu do q um rico" Mas digo uma coisa aquele q veio predestina a ser rico traz consigo um divida enorme com Deus, alem do q, pode nunca saber se tem um amigo ou um oportunista, apesar q atraz de um oportunisata existe outro tb.

      Excluir
    3. Bem vou continuar a bater na mesma tecla, ser rico e muito melhor do que ser pobre, mas a riqueza so tera gosto se vier pelo próprio esforço da pessoa, agora essas pessoas que ficam ricas ganhando na loteria nunca poderão usurfluir de maneira plena e positiva, pois esse dinheiro veio com um golpe de sorte, mas na cabeça dessas mesmas pessoas elas conti uam pobre e assim não irá tardar para que elas voltem a serem pobres de novo como ja mostrei um post.

      Excluir
  12. Primeiro que Deus nao tem nd contra o rico. Tem contra um estilo de vida exatamente o oposto do q esta sendo falado aqui. Exemplo o jovem rico tinha medo de perde sua riquesa. Um rico de vdd como ja foi falado cria sua riquesa... Caro anonimo se acredita tanto no q prega pq nao assina seu nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a riqueza quanto a pobreza estão dentro da pessoa, pois se uma pessoa tiver pensamentos de pobreza, nunca sera rico mesmo que ganhe na loteria, pois o seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior, e isso não é questão de religião, mas de leis universais.

      Excluir
    2. vc foi muito infeliz nas comparações, pois coloca a culpa da pobreza no individuo que é pobre, sendo que na verdade são muitos fatores que levam uma pessoa à pobreza : doença, falta de oportunidades,catastrofes,etc...o dinheiro é importante sim, mas não deve ser a coisa mais importante na vida. Aliás, as pessoas ricas que conheço só estão nesta condição porque entraram para a politica ou ganharam herança ou casaram com um rico, mas acredito que uma pessoa pode melhorar a sua vida financeira sim ,mas ficar rico é muito dificil!

      Excluir
  13. Temos exemplos de pessoas que eram pobres e que ficaram ricas. São os chamados Emergentes. Silvio Santos foi camelô e é um exemplo bem próximo. Hoje é dono de uma grande emissora de televisão. Acho que nós criamos as oportunidades. Ocorreu na minha mente agora um caso de um mendigo que passava parte de seu tempo lendo livros velhos de direito (se não me engano) e hoje cursa uma universidade renomada aqui no Brasil. Acho que o post esclareceu não a diferença entre ricos e pobres mas, a diferença entre as mentalidades pobres e ricas. Bom, o post explica porque sou da classe media, pois penso um pouco de cada um. (lol)

    ResponderExcluir
  14. Educação e Conhecimento.

    Sem isso é complicado.





    ResponderExcluir
  15. Os ricos fazem das tripas coração, para que os pobres continuem focados em futilidades
    porque se eles mudarem coitados dos ricos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai comunista, vai pra Cuba vai, kkk ou para a Coreia do Norte.

      Excluir