Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Classe “D” – A ultima fronteira


     A Classe “D” – A ultima fronteira
    Se vocês acharam que já tinha abaixado o nível, verão que ainda pode piorar, pois abaixo do Classe “C” existe ainda a classe “D” conhecida como a porta de entrada do inferno. Vamos conhecer então o submundo da classe “D”.
    Se você ver alguém andando em um chevette rebaixado ou Fiat Uno com símbolo da Audi, pode ter a certeza de quem esta dirigindo é alguém da classe “D”. Mas como identifica-los ? Eles tem a fala arrastada misturada com sotaque de malandro. Os homens geralmente são Office boys ou auxiliares de serviços gerais, eles gostam de usar bonés, bermudas até a canela e tênis de marca, gostam de ouvir funk a todo volume dentro dos ônibus e sem os fones de ouvidos em celulares xing-lings (chinês) de 4 chips.
     
    As mulheres trabalham como balconistas ou vendedoras de roupa de lojas da periferia, elas sempre usam shorts jeans enfiados no rabo, bustier, tamancos de saltos altos, e tem pernas com celulite e barriga d’agua, elas usam maquiagem pesada, e pintam os olhos de prateado, usam batom roxo, os cabelos são alisados com chapinha, sem falar do piercing no umbigo que mais parece um chaveiro. O mais interessante é que quase todas tem tatuagens, sempre do mesmo tipo, uma aranha no pescoço ou um tridente em uma das mão.      
    Eles gostam de se divertir por isso deixam as filhas em casa de homens sozinhos que estão sempre a disposição para “ajuda-los”, e os filhos deixam na rua mesmo, com os traficante servindo de babá, isso tudo para irem até as biroscas beber e falar palavrão até se acabarem, se sentam naquelas cadeiras enferrujadas da Skol e na hora de mijar os homens fazem nos pneus dos carros e as mulheres vão para trás da banca de jornal.
    Alguns deles já cometeram pequenos delitos, do tipo entrar em farmácias para roubar bronzeador, ou em supermercado para roubar latas de atum, muitos tem conhecidos presos, mas se dizem trabalhadores, mas basta um caminhão de cerveja enguiçar nas proximidades para se iniciar um saque, os motoristas dos caminhões se sentem como o Will Smith no filme “Eu sou a Lenda”.

    Mas eles também querem ter o do bom e do melhor e fazem a alegria dos camelos comprando produtos de marcas famosas mas tudo pirata, eles também gostam de tecnologia e na sala das casas tem sempre uma TV de LCD comprada nas casas Bahia e pagos em 24 vezes, tudo para assistirem novelas da globo e o programa do ratinho, os filhos brigam para usarem o único netbook disponível, as meninas para entrar no facebook e os meninos para entrarem no blog do “Pobretão”.
     Eles sonham com dias melhore por isso jogam jogos de azar, para ver se tiram a sorte grande ou freqüentam a Igreja Universal. As mulheres se forem bonitas poderão sair com algum otário que tem carrão, se tiverem sorte poderão engravidar e ganhar pensão alimentícia, ou um cordão de ouro da grossura de um dedo se engravidar de um traficante.
    As vezes eles “investem” em títulos de capitalização porque tem sorteios todo mês. “Investidores” eles nunca ouviram falar e se já ouviram acham que é algum tipo de estelionatário.
    Estudar? Não. Isso é coisa pra mané. Bom mesmo é receber bolsa família.



70 comentários:

  1. Essa análise foi interessante, mas está muito boa para ter sido feita por alguém de fora da classe d, é muito conhecimento, muito detalhe. rsss


    um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Só dá para diferenciar por que o autor tem senso crítico de verdade (coisa que a grande maioria da classe D apenas acha que tem) e preocupou-se em escrever corretamente rsrsrs.

      Excluir
    2. kkkk, tb acho.

      Muito bom, belo post.

      Excluir
    3. É verdade, mas isso agente ver todos os dias porque estamos misturados, não tem como não observar. Um abraço.

      Excluir
  2. Acho q esse estilo descrito é do Rio, ou eu ando muito distante desse povo! Nunca vi ninguem com tatoo de trident na mão :S
    São essas meninas de micro shorts q vão nos bailes funk né? Muitas engravidam lá mesmo, triste resultado da falta de cultura do nosso "povão", e com toda ajuda assistencialista do nosso governo, não vejo mudanças pelafrente, a tendencia é piorar.
    Uma coisa q eu desconhecia é a "bolsa maternidade", meninada engravida e ainda recebe dinheiro por isso, só descobbri pq a filha da minha faxineira engravidou, a vida p esse povo tá facil demais....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vi um afro-descendente com uma suastica tatuada nas mãos, ele nem faz idéia do que aquilo significa. Bjs, estou demando a responder pq passei mal na rua.

      Excluir
    2. Passou mal? Achei q só eu passava mal bmna rua :S
      Ta melhor?

      Excluir
    3. Po eu fiquei com apressão bvaixa, fiquei com vontade de vomitar, foi horrivel.

      Excluir
  3. Massa a análise.
    A melhor parte é a do Will Smith: "basta um caminhão de cerveja enguiçar nas proximidades para se iniciar um saque, os motoristas dos caminhões se sentem como o Will Smith no filme “Eu sou a Lenda”.
    No entanto, no que diz respeito a saques não é só classe D não.
    Já passei por vários caminhões tombados na estrada e tinha muito não classe D saqueando a carga.
    O Brasil realmente é uma vergonha. Brasileiro, no geral, não pode ter a oportunidade de passar alguém para trás, que vai logo lá tirar sua vantagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso realmente acontece, basta um caminhão vira numa estrada deserta que aparece gente que ninguém sabia que existia. Um abraço Gil.

      Excluir
  4. Respostas
    1. É a grande realidade meu amigo carioca. Um abraço.

      Excluir
  5. Pessoal anda muito revoltado. rs
    Vamos ao que interessa. Qual seria a melhor empresa a ser beneficiada com esse mercado da classe D?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As que vendem piercing e shortinho, hahahahahahahahha!

      Excluir
    2. Souza Cruz? Não! Só fumam cigarros "made in Paraguay".
      Casas Bahia? Pouquíssimo! Uma compra pequena já estoura o limite e levam 24 meses para comprar novamente (Se quitar o carnê).
      Acho que a única que se beneficia efetivamente é a AMBEV.

      Excluir
    3. Ambev com certeza :)
      Acho q magazine luiza tb

      vcs viram o cartao q parcela em 200 vezes? Agora o povão pira de vez...

      Excluir
    4. Ambev é pra classe d quase c, o povão bebe Crystal e Nova Schin!

      Excluir
    5. Kkkk minha faxineira só bebe skol :P
      Mas não entendo muito de povão realmente, Nao tenho contato com essa "gente diferenciada" kkkkkkkkkkkk (nao resisti)

      Excluir
    6. Eles bebem Skol, Brahma, Antarctica, etc.
      Depende muito do caminhão que enguiçar/tombar. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. NATU3 (COSMÉTICOS)
      AMBV4 (BEBIDAS)
      HGTX3 (CAMISAS DE MALHA)
      TIMP3 (OPERADORA CELULAR)
      RDCD3 CIEL3 (OPERADORA DE CARTÃO DE CREDITO)
      TODAS AS ELÉTRICA NÃO (TUDO É GATO)

      Excluir
  6. Cara, postagem nota 10! Essa classe d é o que mais vejo aqui em SP, claro que os detalhes mudam um pouco, mas no final é tudo igual. Faltou falar que o cara paga 5 conto num gol bola e gasta 10 conto em auto-falante. A febre aqui é envelopamento automotivo, e claro, rebaixar.

    Fora que quase a unanimidade desse povão é feio que dói. Como pode, pobre tem cara de pobre, pode até usar uma roupa legal, fazer uma maquiagem bacana, mas continuará com cara de pobre.

    Outra coisa que vejo muito por aqui, a mulher depois que tem filho vive encostada no marido que "ganha bem" (R$1200,00 por mês), se vc for ver é muito dinheiro mesmo, já que normalmente moram na casa da mãe ou sogro, não pagam água nem luz pq é gato e o máximo em diversão é fazer bate-volta pra praia na chevetera"

    Vamo em frente!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envelopamento do carro (argh) não é só classe D, em higienópolis tem gente envelopando BMW... judiação com o carro, outro dia vi uma Harley envelopada, quase surtei.
      Rebaixar é outra coisa genial, principalmente nas ruas de SP q só tem buracos, carro normal já não resiste muito, imagina um rebaixado.

      Corey, sinto uma certa revolta da sua parte em relação ao povão kkkkkkk

      Excluir
    2. Seu sentimento é verdadeiro. Tenho revolta sim. Não teria se o povão não me incomodasse, mas nãããããooooo, sempre tem um fdp com seu A3 rebaixado tocando funk ou tecnobrega do meu lado, ou um bando de adolescente com seus bonés aba-reta e correntes de cachorro no pescoço ouvindo funk em seus celulares xing-ling e gritando com piriguetes.

      Não sou morador da Rua Piauí, Maranhão, Sabará, Maria Antônia e meu apto não é nem um pouco perto da Praça Buenos Aires, logo sofro muito com pessoas "diferenciadas".

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    3. Na boa Corey, muda de bairro!!!
      Nao sofro muito com o q descreveu, mas vezes para um carro desses embaixo da minha janela, obvio q é sempre de madrugada!
      Tb nao moro nad ruas q descreveu, apenas passo por lá as vezes, mas moro longe de periferia :P
      Serio... muda de bairro kkkkk

      Excluir
    4. Meu bairro não é ruim, eu gosto do lugar, esses problemas não ocorrem necessariamente perto do apê. Lá é bem tranquilo a noite, mas o dia que começar a ter muito barulho farei um isolamento acústico no quarto e pronto!

      Tenho planos de mudança pro futuro, aliás, muitas possibilidades, mas acho que acabarei ficando onde estou mesmo, rsrs!

      Ah! Eu acho Higienópolis um puta bairro, mas não moraria lá, acho que o custo é desnecessariamente alto e muito visado pelo amigo do alheio. Fato: a maioria dos arrastões em prédio ocorrem lá.

      inté...

      Excluir
    5. O interessante é que essa gente só vive apertada em termos de grana, mas para porcarias o dinheiro aparece rápido. Tem um caso numa favela aqui do Rio que 2 garotas de 12 anos transaram com mais de 20 homens numa festinha, mas elas não estavam tristes elas estavam orgulhosas por terem sido escolhidas para participar da festinha.

      Excluir
    6. Se elas continuarem nessa pegada, vão fazer filmes pornôs de gang bang quando ficarem adultas, se é que vão chegar lá...

      Excluir
    7. Mas esse povinho sente orgulho da promiscuidade. Não que eu critique quem é promíscuo, acho uma atitude razoável, desde que feito com segurança e principalmente discrição.

      Excluir
    8. Mas muitas destas festinha são gravadas mesmos, para depois venderem os filmes la para o exterior.

      Excluir
  7. Hhauahuahuahuahuahuahau, o duro que eh mais ou menos isso mesmo...
    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é só a ponta do iceberg, mas isso é uma questão de moral, foge da minha alçada. Um abraço.

      Excluir
  8. Cara, gosto de você porque você fala a verdade, o que muito têm medo de falar.
    Até acho que não é 100% da classe D que é assim, tenho medo de generalizar, mas é fato que o que vemos por aí é uma inversão de valores. Parece que é muito mais legal você ouvir funk sujo alto e fazendo cara de malokeiro dentro do carro do que estudar ou procurar um emprego melhor, ou qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto a imprensa politicamente correta não falar a verdade isso nunca vai mudar, todos sabem que é assim, mas tem medo de falar em publico, os artistas tem nojo de favela, só vão lá para aparecer bem na foto. Um abraço.

      Excluir
  9. Cara só faltou o refrão "Tá querendo o que, Novinha.... tá querendo o que?"
    Muito bom o post... me diverti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escuto da minha janela do quarto (moro no 3º andar) domingo de madrugada o pessoal voltando do baile funk, gritando falando palavrão, e fico pensando esse povo não trabalha? Um a abraço

      Excluir
  10. é, a pobraiada... mas legal seria vc também fazer um post sobre a classe A, aqueles que usam muito a frase "sabe com quem vc tá falando?", aqueles que param a SUV no meio da rua pra atender o iphone, aqueles que tão pouco se lixando pra educação e civilidade já que pra eles o dinheiro é maior que qualquer coisa.

    o que atravanca esse país na verdade é o caráter do brasileiro, isso independe de classe, então seria legal um post sobre esses também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu vou falar sobre eles também. Ninguém vai escapar a classe "B" metida a besta e a classe "A" dos playboyzinhos adoram a botar a banca por causa do carro. Um abraço.

      Excluir
  11. A classe A q larga os filhos p serem criados por terceiros e se tornam monstrinhos arrogantes e sem educação, das mulheres q passam o dia na academia, no salao, no café, possuem 3, 4 empregadas (fora as 2 babas) e não sabem fazer nada e nem se esforçam p aprender, que não sabem conversar sobre um livro descente ou um assunto inteligente...

    Nao q todos sejam assim, mas há um grande numero dessas pessoas e essas sim me incomodam, convivo de perto e não aguento a futilidades das mulheres, a falta de limites e educacao das crianças e os pais/maridos altos executivos do tipo "vc sabe com quem esta falando?"

    Um dia uma dessas mulheres queria alterar a data da reunião de pais na escola pq o marido "tinha uma reunião com o presidente do BC", fez o maior bafafá na escola se achando o maximo...

    Arrogancia e falta de educaçao e respeito ao proximo estao em falta, nao importa a classe

    Adicionando um parenteses no papo com o Corey logo acima, eu jamais moraria em Higienópolis não só pelos preços dos imoveis, mas justamente por conta dessas pessoas q se acham, tercerizam tudo e ainda tratam funcionários como escravos q estão ali apenas p servi-los

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... a falta de dinheiro é uma merda mas o excesso também pode ser...

      Excluir
    2. Etta James eu demorei a responder poque estava com febre o dia todo, e na volta pra casa passei mal, deve ser alguma infecção dos ovos de pascoa, vou ficar de molho acho que amanha vou ficar em casa, mas concordo com tudo que vc disse a cima. Bjs :).
      O anonimo acima tb esta correto, td que é demais não é bom. Um abraço.

      Excluir
    3. Ui se cuida, se for da classe D vai p o boteco e toma um conhaque, se for da A liga para o seu medico ortomolecular!!
      Agora se for gente como a gente, toma um chá com gengibre e vai p cama :P

      Excluir
    4. Você ontem falou o porque que eu estava na cama, mas eu não dormi cedo, só durmo lá pra meia-noite, a noite pra mim é uma criança...hehehe. O que achou do livro? Um abraço, e obrigado pelas dicas. bjs :)

      Excluir
  12. Nao durmo cedo tb e isso é um problema, ja q pulo da cama as 5:30 :S
    Entao, to lendo Terry Pratchett, nada relacionado a finanças kkkk momento leitura leve e boba, vou comprar o livro prox mes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que livro sofisticado, eu além daquele que te falei estou lendo sobre a Lei da Atração (2 livro) sou fascinado por este assunto, tenho pilhas de livros, que estou dando pq não vou ter tempo de ler, e ainda estou de mudança, falta uns 2 meses para eu me mudar,Vou ler tb sobre os Reis Indolentes, sobre o as dinastias da idade média, muito bom. Bjs :)

      Excluir
    2. Em relação as tatuagens eu ja vi um (Afro-descedente) com uma suástica tatuada nas mãos, ele achava que era coisa de rebeldia, nem faz ideia do que aquilo representa.

      Excluir
    3. Ahhh não zoa da minha leitura infanto-juvenil-fantasiosa :P preciso ter assunto com a minha baby rsrsrs
      Ja li muito sobre lei da atração, uns anos atras tinha um filme q rodava na internet, acho q era "quem somos nós", ja viu? Usavamos muito em aula p ver se acordava o povo p a vida
      Suastica apesar de ter sido usada por nazistas é um simbolo Hindu muito antigo q representa movimento.

      Excluir
    4. Eu tenho o DVD quem somos nós e The Secret, a religião japonesa seicho-no-ie também usa esse simbolo, esse simbolo é um arquetipo muito antigo, é pre histórico inclusive. É bom conversar com pessoas que tem cultura,achava que era só eu que falava destes assuntos, o pessoal me achava chato. Amanha no´s continuamos a conversa, tchau!!! ;)
      bjs!!!

      Excluir
    5. Ja vi The Secret tb, tb usavamos em aula rsrsrs
      Se cuida, melhoras por aí
      Bjs

      Excluir
  13. Esse mal estar foi praga de alguém da classe D... Olha, a praga desse pessoal pega, em? kkkk
    Um abraço e melhoras, que precisamos de vc bem e postando aqui, em?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi macumba mesmo...rsrsrsrs, rapaz ainda estou grog e com febre, cheguei a cogitar em acabar com o blog, mas vou seguir em frente, vamos avançar e seguir a ferro e fogo, viram as Classes "B" e "A", e depois finalmente vou começar a postar coisas mais técnicas, tem muita novidade. esperem

      Excluir
  14. Muito bom post, osso que apesar deu rachar o bico também é meio triste, reflete muito bem boa parte da nossa realizadade Brasil ainda mais porque existem muitos traços que como a galera citou acima que estão espalhados em grande parte das outras classes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita caça níquel, isso e para mostrar a realidade de que o pobre não é bonzinho como diz a midia. Um abraço.

      Excluir
  15. Confessa, Lord, na fase em que seu pai faliu, tua família tinha renda da classe "D", rss. Não esconda teu passado de calotes nos ônibus aqui no Rio, nem seus fins de semana a base de cachorro quente podrão nas baladas mais baratas da Cidade Maravilhosa....


    Essa coisa de classe é complicada. Tem muito comerciante que hoje tá rico, mas já foi classe D,agora que tem uma grana quer se exibir de qualquer jeito para compensar os anos de pobreza...De que adianta ter Audi, casar com cachorrona para exibir e ser corno, ter o risco de perder metade dos bens.???


    Quero ter dinheiro para viver melhor e curtir mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é o cara "ser" pobre outra é "estar" pobre, me lembro que quando meu pai trabalhava de camelô eu tinha 11 reais no bolso, e comprei na época por 10,90 reais uma edição de luxo sobre os 50 anos da formula 1, rapaz eu quase apanhei, isso foi em 1997, sempre mantive a minha cabeça voltada para as riquezas, nunca me envolvi com gente pobre de moral duvidosa, quando juntava dinheiro todo mundo me sacaneava, hoje a diferença é brutal entre eu e eles. Tenho mais dinheiro do que todos eles juntos...um abraço pela visita.

      Excluir
  16. Vc fala de um jeito que parece que a classe C e D são cânceres. Que seriam melhor se não existissem. Tem muita coisa por trás dessa pobreza toda. Falta de educação, orientação e vontade política.
    É muito fácil falar mal da classe C e D quando se está sentadinho atrás de um monitor LCD. E a classe de políticos, pq vc não fala mal? Tem muito empresário mal carater. E tem muita gente da classe C e D que tem mais carater que essa gente da classe A.
    Vc fala de um jeito que parece que a classe A e B são a salvação da pátria, são os bonzinho, os ordeiros, são educados, responsáveis. Acho que vc tem que rever os seus conceitos.
    E cuidado que seu blog está no limiar do racismo. Só tem foto de negros. Fala mal da classe C e D mas parece que está falando mal da população negra. Acaba sendo um insulto. Cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ja fui classe "C" e sei do que estou falando, o que eu digo todos falam mas ninguém tem corajem de dizer em publico, só pro seu conhecimento vou falar também da classe "B" e da classe "A" todas as classes tem o lado bom e o lado ruim, essas fotos são de domínio publico, vai no google que vc vai ver. É muito facil ameaçar falando como anônimo, mas obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Vc fala que todas as classe tem lado bom e ruim. Cadê o lado bom da classe C e D? Faltou isso no texto

      Excluir
    3. A parte boa da Classe "C" e "D" eu deixo para os cantores de Funk do "bem" e atores da globo falarem.

      Excluir
    4. tinha que aparecer um comunista politicamente correto... hj em dia é assim... não se pode mais falar nada, que é racismo, ou é machismo, ou é homofobia... é a patrulha do politicamente correto. Virou praga isso.

      Excluir
    5. É por isso que o mundo esta assim hoje, as verdade tem que ser ditas doa a quem doer, esse negocio de que pobre e bonzinho, é tudo balela, nesta sexta feira, estava no maldito trem, e um grupo de 6 negros com latas de cerveja entraram e bloqueram a porta por dentro, sabe pra que? Pra jogar sueca...em quem quisesse descer na suas estações teve que dar a volta por dentro do trem que estava lotado. E foda.

      Excluir
  17. Mas você não vai falar da classe B típica??? A classe média alta brasileira que anda muitíssimo endividada pra parecer rica??? E que dizer das futilidades da classe A esbanjadora de dinheiro??? Principalmente os que são de classe A de nascença!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa podre na nas classes "A" e "B", eles fazem gatos também, compram e não pagam, gostam de pisar em quem estar por baixo etc...mas isso não quer dizer que as classes "C" e "D" são de bonzinhos isso vai muito do carater da pessoa. Voce por acaso viu a materia do JN falando sobre a cracolandia no centro do Rio eu passo por eles quase todos os dias, e ali não tem bonzinho não, o ambiente e de altissima promiscuidade, e não é pelo crack não, já e falta de carater mesmo.

      Excluir
  18. Quem junta dinheiro acumula poder, pois ele faz muita diferença nas nossas vidas.Ele compra tranquilidade, conforto, diversão, sexo, prazeres, jantares.

    Hoje minha dúvida é saber como viver bem sem gastar muito.Quero aumentar meus aportes, mas não quero deixar de me divertir e viver bem. Acredito que quem consegue responder a essa pergunta fica rico muito fácil. POis não haverá dor, nem remorso por conta do dinheiro acumulado.

    Eu tentei aportar muito forte e deixar de fazer muita coisa, até de pegar outras safadas, e o resultado foi que sentia uma vontade enorme de gastar na putaria para compensar. Por causa disso acabei gastando no Carnaval.Aprendi da pior maneira que não dá para ser muito radical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz isso só pode ser transmissão de pensamento, eu estou neste exato momento preparando um post que irei publicar amanha(sexta) sobre o consumo sem prejudicar o patrimonio conseguindo com tanto esforço.
      Dinheiro atrai dinheiro, quanto mais dinheiro voce juntar, mais dinheiro vai surgir de onde voce menos espera, o meu salario hoje é 8 vezes maior, desde a epoca que começei a juntar, a minha profissão é a mesma, sou tecnico. Eu tenho até condiçoes em fazer uma farrinha 1 vez por semana, mas prefiro manter o foco, ja estou acostumado.Um abraço

      Excluir
  19. A classe " c " e "d" fazem merda, mas o governo também tem culpa, ele não dá educação, não da vasectomia, laqueadura, biblioteca, Não dá porra nenhuma.Assim é difícil a pessoa aprender a pensar.

    A tv aberta só mostra lixo, a cada dia os programas estão piores. Eles só tem merchandising, tudo estimula o consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo até que dá, mas falta informação, o gorveno do Rio fez muita coisa boa nas favelas, mas em menos de 1 ano ja estava tudo destruido, tinha até cocô nas piscinas olimpicas, nas biblioteca tinha livros com paginas arrancadas, para servi de papel para enrolar a maconha, é uma questão de moral. As TVs mostram aquilo que o povo quer ver, se colocar um assunto mais refinado o povo não vê. Um abraço.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Bem ontem eu estava com 38,8ºc e hoje de manhã estava com 38,4ºc, não fui trabalhar, até pq eu tenho creditos de 15 dias, mas não estou com resfriado e não tive diarréia, nem sei o que eu tive, mas ja estou melhor, aproveitei para desenvolver o tema de amanhã, e atualisar as minha experiências com o índice Ibovespa, alias semana que vem vou publicar uns post sobre o Ibovespa, vai se muito interessante. Vou dar uma ler agora para aprimorar o meu inglês.Bjs ;)

      Excluir
    2. Aproveita e dá uma olhada no Vix de Chicago e no Nasdaq 100 :P
      descansa amanhã tb!
      bj

      Excluir
    3. Vou ver sim, até amanhã...tchau!!!

      Excluir